Destaque

Hotel coloca robô para atender hóspedes nos quartos; assista

27 ago 2014 às 11:27

Quando se hospeda em um hotel você chama o serviço de quarto e, naturalmente, espera que uma pessoa bata à porta para atender sua solicitação. Mas não no caso dos hóspedes da unidade do Aloft Hotels, na cidade californiana de Cupertino, nos Estados Unidos. É que lá, quem aciona os serviços de quarto está sendo surpreendido pelo atendimento de um robô.

Criado pela empresa Savioke, o robô SaviOne começou a auxiliar nos serviços de entrega no mês de agosto. Ele se movimenta sozinho pelos corredores, com a velocidade com que caminha uma pessoa. Em seu compartimento, a máquina abriga o pedido do hóspede.


Uma tela exibe as instruções de como pegar o objeto e interage com o hóspede. O primeiro robô "Botlr" foi batizado de ALO. No lugar de gorjetas, ele aceita como agradecimento elogios sobre os seus serviço pelo Twitter, com a hashtag #meetbotlr. A expectativa da rede de hotéis é colocar outros robôs em atividade nos próximos meses. (Fonte: InfoMoney)


Continue lendo