Há menos de uma semana para o Carnaval, os sites das companhias aéreas TAM e Gol apresentaram instabilidades e chegaram a ficar fora do ar na manhã desta quarta-feira (15). As empresas admitiram os problemas por meio de notas, mas não informaram o que pode ter causado as instabilidades. Ao que tudo indica trata-se de um ataque de hackers.
O grupo Anonymous Brasil informou em sua página no Twitter ser o responsável pelos ataques. Trata-se do mesmo grupo que supostamente atacou sites de diversos bancos no início do mês. Na ocasião, os sites dos bancos Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, HSBC, PanAmericano, Citibank e BMG apresentaram instabilidades, além das páginas do Banco Central e da Fenabran (Federação Brasileira dos Bancos).
Confira as notas das companhias:
Leia mais:
Governador sanciona leis para fomento do turismo rural
Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!
Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro
Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro
Gol: "A GOL informa que passou por um momento de instabilidade em seu website e está trabalhando para normalizar o sistema o mais rápido possível."
TAM: "A TAM Linhas Aéreas informa que seu site está apresentando instabilidade nesta quarta-feira, 15. Nossa área de Tecnologia da Informação está tomando as providências necessárias para normalizar a operação. Recomendamos aos clientes que tiverem alguma dificuldade de acesso, que utilizem nossos outros canais de atendimento, como a Central de Vendas – 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades) e o Fale com o Presidente – 0800-123-200."