Maior e mais importante guia do turismo nacional, o Guia Brasil 2013 chegou esta semana às bancas e livrarias de todo o país. A publicação segue a tradição de ser a única a avaliar, testar e classificar estabelecimentos em todo o Brasil com imparcialidade e total independência. Após um amplo e rigoroso trabalho em campo, a edição 2013 do Guia Brasil traz 4.750 hotéis, 3.000 restaurantes e 4.200 atrações. Desse total, 830 estabelecimentos integram o conteúdo com o selo de Novidade, ou seja, 7% do conteúdo apresenta endereços que não estavam presentes em edições anteriores. Com o lançamento do Guia Brasil 2013, viajantes e amantes da gastronomia finalmente podem descobrir quem são os grandes destaques do turismo brasileiro.
Na hotelaria nacional, os vencedores são:
Grande Hotel, em Petrópolis, eleito Hotel do Ano;
.oztel , no Rio de Janeiro, Albergue do Ano;
Botanique Hotel & SPA, em Campos do Jordão, Novidade do Ano;
Nau Royal, em São Sebastião, Hotel Sustentável do Ano;
Provence Cottage & Bistrô, em Monte Verde, Pousada do Ano;
Transamérica São Paulo, na capital paulista, Hotel de Eventos do Ano;
Ecologic Ville Resort & SPA, em Caldas Novas, Novidade Resort.
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Na gastronomia, os destaques do Guia Brasil 2013 são:
Felipe Bronze, do Oro, no Rio de Janeiro, aclamado Chef do Ano; Rivandro França do Cozinhando Escondidinho, em Recife, Chef Revelação do Ano;
Restaurante Attimo, em São Paulo, Novidade do Ano;
Paulo Kress Moreira e Paulo Barroso de Barros, do grupo paulistano Egeu (Girarrosto, .Italy, KAÁ, General Prime Burger e JellyBread), Restaurateurs do Ano.
Entre as atrações turísticas, os campeões são:
Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, Atração do Ano;
Cervejaria Bohemia, museu localizado em Petrópolis, Novidade do Ano.
A equipe do Guia Quatro Rodas desbrava todo o país para produzir conteúdo de credibilidade e qualidade, capaz de proporcionar aos leitores a melhor experiência em informação e serviço para viagens, turismo e orientação com mapas e plantas no Brasil. Assim, a cada ano, chega ao mercado uma nova versão do Guia Brasil.
A edição 2013 está maior com 956 páginas contra 898 do ano anterior. Essa ampliação está diretamente relacionada às novidades editoriais, entre elas, mais espaço com mais estabelecimentos e informações para as principais cidades turísticas. Além disso, João Pessoa (PB) e Visconde de Mauá (RJ) entram para o seleto clube de Cidades Especiais, que representam a nata do turismo brasileiro e, por isso, contam com apresentação especial com fotos e abertura mais detalhada.
O Guia Brasil 2013 lança também a seção Logo Ali, que indica, ao final de algumas cidades, sugestões de destinos para viagens curtas. Em Curitiba, por exemplo, a cidade histórica de Lapa é um logo ali. Todos os destaques e a história do Guia Brasil podem ser acessados no portal www.viajeaqui.com.br.