Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aproveite!

Festival Internacional de Vinho e Jazz 2016 terá quatro dias de shows em Florianópolis

Redação Bonde
10 jun 2016 às 10:16
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Acontecerá entre 21 a 24 de junho o Festival Internacional de Vinho e Jazz 2016, que chega a sua segunda edição em novo formato e com abrangência maior. Após a primeira edição em janeiro de 2015, no bairro Rio Vermelho - que foi sucesso de público e crítica - o projeto retorna este ano à Capital catarinense. O evento acontecerá também em outras três cidades: Joinville, Curitiba e Porto Alegre.

Subirão ao palco grandes nomes do jazz e blues internacional selecionados entre os melhores da cena musical atual: David Bennet Cohen Blues Band (New York), Shuffle Demons (Canadá), Kora Jazz Band (África) e Christian Brenner e Banda (França). A curadoria do evento é de Philip Agostini, idealizador do festival e produtor musical com mais de 40 anos de experiência nos Estados Unidos e Caribe. "Selecionamos artistas que são sucessos no país de origem e que possuem uma musicalidade universal, contagiante e de alto nível", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Florianópolis as apresentações contarão ainda com shows de abertura com os músicos locais Felipe Coelho, François Muleka, Trovão Rocha Trio, Grupo Soonanda e Time Travelers. "São artistas que possuem um trabalho bem diferenciado e de qualidade, que vão somar em muito ao festival, e com certeza agradarão ao público", afirma a produtora do evento, Jane Zarichta, da Estação Cultural.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro


Outro diferencial do festival este ano é a mudança estratégica do período de realização, que desta vez será no inverno - considerada a melhor época para a apreciação de vinhos, a bebida oficial do evento. Os shows serão acompanhados de degustação de rótulos de marcas catarinenses que serão comercializadas a preços especiais.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Enoturismo em Santa Catarina


O objetivo do festival é além de proporcionar boa música ao público, ajudar na divulgação do Enoturismo de Santa Catarina. Para isso o festival está recebendo o apoio da Vinho de Altitude - Produtores e Associados, que aproveitará o festival para promover rótulos catarinenses.

Publicidade


"Nosso objetivo é que haja uma evolução de um festival regional para um evento a nível nacional, que ajude a promover não só a boa música, mas também o Enoturismo em Santa Catarina. Dessa forma, dando ao evento um formato de atração cultural e turística", explica Philip Agostini.


Agostini já contratou e promoveu eventos envolvendo musicais da Broadway como Aint Misbehavin, Don't Bother Me e I Can't Cope. Também trabalhou com diversos artistas, como Harlem Globe Trotters, Dionne Warwick, Stevie Wonder, The Jacksons, Ray Charles e Areta Franklin.


No dia 29, às 19h30min, o festival realizará em parceria com o GTR Instituto de Música um workshop com David Bennet Cohen. O evento será na GTR, que fica na Rua Tenente Silveira, 456, Florianópolis. O ingresso custa R$ 10,00. Informações poderão ser obtidas através do telefone (48) 3024-0800 ou então pelo site www.festivaldevinhoejazz.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade