Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liberação

EUA enviarão passaportes após o dia 13

Agência Estado
03 nov 2012 às 09:19
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Embaixada dos Estados Unidos divulgou nesta sexta-feira nota em que crava a data para voltar a distribuir parte dos passaportes com visto americano que está retida desde a semana passada por causa de uma decisão judicial. Sem detalhar de que maneira os documentos serão remetidos aos titulares, o órgão informou que os passaportes voltarão a ser entregues a partir do dia 13 deste mês.

De acordo com o comunicado, os solicitantes que estão com os passaportes retidos vão receber em breve um e-mail com novas informações - aqueles que estão esperando há mais tempo devem ter prioridade. A nota não deu orientações aos brasileiros que têm entrevista marcada para os próximos dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aqueles que, por motivo de tratamento médico ou de morte de parente, por exemplo, precisarem fazer uma viagem de emergência estão sendo orientados a entrar em contato com a Computer Sciences Corporation (CSC), empresa que presta serviços à Embaixada dos Estados Unidos, pelo e-mail [email protected], e acompanhar as atualizações na página da CSC no Facebook.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro


Na semana passada, a Justiça Federal de São Paulo suspendeu a entrega de passaportes com visto americano em todo o Brasil. A liminar foi concedida em favor dos Correios, sob a alegação de que as empresas contratadas pelo Departamento de Estado americano para prestar o serviço estariam quebrando o monopólio da estatal na entrega desse tipo de documento. A medida afeta uma média de 4 mil pessoas por dia que solicitam visto americano no País.

Desde abril, os passaportes com visto eram entregues pela DHL, subcontratada pela CSC, que, por sua vez, presta diversos serviços à embaixada e aos consulados americanos. Em junho, os Correios já haviam notificado "amigavelmente" o consulado sobre a ilegalidade do novo sistema de entrega. A determinação da Justiça também manda a CSC contratar os Correios para devolver os passaportes que já tem em mãos, "a fim de evitar supostos prejuízos aos titulares dos documentos". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade