Instalada para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a estátua da menina encarando o famoso touro de Wall Street seguirá exposta até fevereiro de 2018, afirmou o prefeito de Nova York, Bill De Blasio.
O comunicado, feito na última segunda-feira (27), foi feito após diversas manifestações a favor da permanência da estátua, como a elaboração de duas petições, além da pressão nas mídias sociais.
Y qué pasa??? Algunos mal hablados diran que está soy yo peleando con alguien 😂😂😂😂
Leia mais:
Rota dos vinhosGovernador sanciona leis para fomento do turismo rural
Universo tecnológicoSeis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!
Após cicloneArquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro
ImplementaçãoEmissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro
Publicidade
A obra, feita de bronze, tem 127 centímetros e representa uma menina com ar desafiador e com as mãos nos quadris. A princípio, a remoção da estátua estava marcada para o próximo domingo, dia 2 de abril.
O prefeito de Nova York ainda afirmou que o momento que o país está vivendo, com toda a convulsão política em torno do atual presidente, Donald Trump, dá ainda mais significado à permanência da estátua. "Ela está inspirando todos num momento em que precisamos de inspiração", disse De Blasio.
A estátua, apelidada de "Fearless Girl" é parte de uma campanha que visa o aumento da diversidade de gênero nos negócios e fez parte de uma ação da State Street Global Advisors, uma empresa de gestão de investimentos da cidade.
Contudo, críticas acerca da obra também podem ser ouvidas. O artista Arturo Di Modica, que esculpiu o touro em bronze ("Charging Bull"), acredita que tudo isso não passou de um golpe publicitário, e que distorceu a impressão que ele pretendia transmitir com a sua arte original.
(Com informações de G1)