Destaque

Em vídeo, humoristas americanos ironizam turistas brasileiros na Disney

04 fev 2015 às 11:32

O vídeo intitulado " If american tourists acted like Brazilians" (se turistas americanos agissem como os brasileiros) criou muita polêmica essa semana ao ser divulgado no Youtube.

As imagens mostram dois rapazes americanos que fingem ser brasileiros no Magic Kingdom, parque da Disney em Orlando. Os humoristas, chamados Forest e Alan, são do grupo "The Florida Men".


A trilha sonora é com músicas brasileiras e com o canto "Eu sou brasileiro/com muito orgulho/com muito amor". Eles tiram muitas selfies, pulam as barreiras de uma fila e se dirigem a funcionários do parque fazendo perguntas usando poucas palavras em inglês e deixando-os constrangidos. Falam frequentemente "I don’t understand" (eu não entendo) e cantam ao som de "loud noise" (barulho alto).


Nos comentários do vídeo, muitos brasileiros criticam a sátira, dizendo que é preconceituosa e desrespeita o país. Outros defendem os humoristas e afirmam que se trata apenas de uma piada ou que as cenas refletem, de fato, o comportamento dos turistas brasileiros nos EUA.


Após a repercussão do vídeo, Forest e Alan afirmaram ao G1 que não tinham a intenção de generalizar e que é possível fazer graça com qualquer grupo que visita a Disney.
"Comédia é 75% observação e estamos apenas tentando fazer as pessoas rirem usando o que vimos na Flórida", afirmam.


Eles dizem que trabalharam por muito tempo nos parques da Disney e que se basearam nas experiências que tiveram nessa época. Também deixam claro que o vídeo não reflete a visão da Walt Disney Company.


"Os grupos da América do Sul tendem a ser muito barulhentos e entusiasmados por estarem lá. Por outro lado, os americanos tendem a agir como se fossem donos do parque inteiro. E também há formas de satirizar esse comportamento para criar comédia", escreveram, em nota.

"Fazemos graça com nós mesmos constantemente também. Sem os brasileiros a Disney não seria o que é hoje", completaram. (com informações G1)

Veja o vídeo:


Continue lendo