A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sempre surpreende o mundo com tantas novidades, planejamentos, tecnologias, construções magníficas e luxuosas, hotéis supersofisticados, imensos centros comerciais, ilhas artificiais e arranha-céus, e, por tudo isso, também se tornou um dos lugares mais visitados do mundo.
Este ano, a pesquisa anual MasterCard Worldwide’s apontou a cidade como o oitavo destino mundial de turistas internacionais. Para receber as 8,8 milhões de pessoas esperadas até o fim do ano, a hotelaria local está investindo alto. E a hotelaria de Dubai promete impressionar ainda mais, até 2014 há previsão da inauguração do primeiro hotel subaquático do mundo, o Water Discus Hotelum, que tem suítes construídas embaixo d'água.
O novo e tão esperado hotel fica parcialmente debaixo d’água e terá duas alas ligadas por escadas e elevadores: uma ficará acima da água e outra submersa a 10 metros de profundidade. Foi projetado pela Deep Ocean Technology (DOT), em conjunto com a empresa suíça BIG InvestConsult, o hotel tem investimento estimado em US$ 120 milhões e deve ficar pronto em 2014.
O hotel terá 21 quartos, que vão fazer com que as pessoas se sintam dentro de um aquário, por causa das paredes transparentes dos ambientes. E quem desejar passear pela vizinhança poderá andar em submarinos em miniatura. Em relação à segurança, os empreendedores afirmam que a construção foi projetada para suportar as mais diversas intempéries. Além disso, em qualquer situação de emergência, o anel subaquático pode subir para a superfície, garantindo o sono tranquilo dos hóspedes.