A Disney proibiu que crianças menores de 14 anos frequentem os parques desacompanhadas dos responsáveis legais. De acordo com o jornal Los Angeles Times, nos últimos anos, os pais têm usado o local como "creche" durante as férias, deixando os filhos no local com um pouco de dinheiro e passes de entrada para o parque.
A medida começou a valer no último sábado (23) para todos os parques, incluindo o Wall Disney World, Disneyland Resort, Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Animal Kingdom, Disney’s Blizzard Beach, Disney’s Typhoon Lagoon, DisneyQuest, Disneyland Park e Disney’s California Adventure.
A escolha de idade mínima de 14 anos foi baseada em pesquisas com usuários do local e em normas de organizações de bem-estar infantil, segundo a ABC News. A porta-voz da companhia, Suzi Brown, informou que não houve nenhum incidente particular que tenha levado à nova política.
Leia mais:
Governador sanciona leis para fomento do turismo rural
Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!
Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro
Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro
caso alguma criança menor de 14 anos seja flagrada desacompanhada de alguém mais velho, os funcionários da Disney entrarão em contato com os pais ou guardião legal, que deverá comparecer ao parque para acompanhar ou buscar a criança. (Fonte: InfoMoney)