A operadora de turismo CVC anuncia neste segunda-feira (23) um acordo com a Rail Europe, uma das principais empresas de venda de passagens de trens. Com isso, a CVC estreia no segmento de venda e reserva de bilhetes para trens na Europa. O serviço não está atrelado à venda de pacotes da operadora. Ou seja, o consumidor poderá comprar os trechos ferroviários separadamente.
Criada por Guilherme Paulus na década de 70 e hoje controlada pelo fundo de private equity Carlyle, a CVC fechou a parceria porque está confiante no crescimento de viagens dos brasileiros para o exterior.
No ano passado, as despesas de turistas brasileiros no exterior somaram US$ 21 bilhões, segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT). O valor é 32% superior ao do ano passado. Foi o segundo maior avanço entre os países monitoradas pela OMT, perdendo apenas para os chineses. Com isso, os brasileiros já estão entre as dez nacionalidades que mais gastam ao viajar.
Leia mais:
Governador sanciona leis para fomento do turismo rural
Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!
Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro
Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro
A CVC começou a fretar aviões para viagens internacionais no fim da década de 80, mas só passou a oferecer excursões para a Europa alguns anos mais tarde. Hoje, é a maior operadora para esses destinos no País.
Desde a abertura de sua primeira loja em Nova York, em 1930, a Rail Europe se tornou a principal autoridade no assunto na América do Norte, representando mais de 35 ferrovias europeias. Em 2011, dois milhões de pessoas viajaram por meio da Rail Europe.