A dupla de humoristas americanos Forest e Alan, do grupo The Florida Men, que ironizou o comportamento de brasileiros nos parques da Disney fez um novo vídeo para se desculpar com os internautas que se sentiram ofendidos.
Sentados em uma mesa, eles explicam que o vídeo original, que teve até agora mais de 1,7 milhões de visualizações no Youtube, gerou ódio e confusão.
Depois chamam um intérprete para falar, em português com sotaque, que eles são "babacas" e "não sabem fazer comédia". Em seguida dizem, também em português e com a ajuda de um tradutor virtual, as frases "desculpa pela confusão", "eu te amo tanto" e "boa noite".
Leia mais:
Governador sanciona leis para fomento do turismo rural
Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!
Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro
Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro
O vídeo que causou muita polêmica chamado "If american tourists acted like Brazilians" (se turistas americanos agissem como os brasileiros) foi publicado no dia 31 de janeiro e mostra os dois rapazes fingindo ser brasileiros no Magic Kingdom, parque da Disney em Orlando.
Na gravação, eles tiram muitas selfies, pulam as barreiras de uma fila e se dirigem a funcionários do parque fazendo perguntas usando poucas palavras em inglês e deixando-os constrangidos. Falam frequentemente "I don’t understand" (eu não entendo) e cantam ao som de "loud noise" (barulho alto).
Muitos brasileiros criticaram a sátira, dizendo que é preconceituosa e desrespeita o país. Outros defenderam os humoristas e afirmaram que se trata apenas de uma piada ou que as cenas refletem, de fato, o comportamento dos turistas brasileiros nos EUA.
Assustados com a repercussão da gravação, Forest e Alan afirmaram ao G1 que não tinham a intenção de generalizar.
"Comédia é 75% observação, e estamos apenas tentando fazer as pessoas rirem usando o que vimos na Flórida", afirmam.
Também deixam claro que o vídeo não reflete a visão da Walt Disney Company, e que trabalharam por muito tempo nos parques da Disney e se basearam nas experiências que tiveram nessa época. (Fonte: G1)
Veja o vídeo: