Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A partir de março

Aeroportos: Anac aprova mudanças em sistema de check-in

Redação Bonde
11 fev 2010 às 11:16

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir do dia 1º de março, todos os usuários de transporte aéreo terão de apresentar um documento de identidade ao funcionário da empresa aérea antes de embarcar na aeronave. Embora a apresentação já fosse solicitada por algumas empresas, a prática ainda não era regulamentada.

Aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a mudança visa a estimular os passageiros a fazerem o check-in antecipadamente, seja pela internet ou por telefone celular, seja nos totens de autoatendimento, já que, assim, o passageiro não será mais obrigado a carimbar o cartão de embarque nos balcões das companhias aéreas antes de entrar na sala de embarque do aeroporto. Segundo a Anac, a medida já é adotada na Europa e na América do Norte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para voos domésticos, serão aceitos documentos, como carteiras de identidade, de habilitação e de trabalho, passaporte nacional; documento expedido por ministério ou órgão subordinado à Presidência da República; carteira de identidade emitida por conselho ou federação de categoria profissional; licenças de piloto, comissário, mecânico de voo e despachante operacional de voo emitidas pela Anac e cartões de identidade expedidos pelos poderes Judiciário ou Legislativo, no nível federal ou estadual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro


Nas viagens internacionais, o passageiro terá que apresentar passaporte ou outro documento de viagem válido, estabelecidos pelo Serviço de Migração, do Departamento de Polícia Federal.

As mudanças foram decididas por um grupo de trabalho formado por representantes da Anac, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Defesa e de empresas aéreas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo