Destaque

Acil se inspira em Gramado para elevar Natal em Londrina

27 mar 2013 às 18:12

A festa de Natal prevista para este ano em Londrina vai ser planejada pela equipe responsável pelo Natal Luz de Gramado (RS). A data já se tornou tradição na cidade gaúcha. O evento é conhecido em todo o país e atrai milhares de turistas todos os anos. O Natal Luz é realizado desde 1986 e completará 27 anos em 2013. No início do ano, diretores da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) foram até Gramado conversar com os responsáveis pelo evento. Durante o encontro, a comitiva convidou a equipe para visitar Londrina, o que aconteceu nesta semana.

O grupo responsável por produzir o Natal Luz visitou diversos pontos turísticos e de referência nesta quarta-feira (27). "Levamos a equipe para conhecer os principais cartões postais da cidade, como o Lago Igapó, o Estádio do Café, o Zerão, a Sociedade Rural do Paraná, o Centro de Eventos e o Bosque, além de locais bem frequentados, como teatros, os shoppings, o comércio de rua, entre outros", listou o vice-presidente da Acil, Luiz Carlos Adati.


O empresário garantiu que o grupo ficou impressionado com a cidade. "Eles ficaram muito entusiasmados. Londrina é uma cidade muito bela e empolgou a equipe", destacou.


Adati disse que todo o material 'coletado' em Londrina vai servir de inspiração para que a equipe de Gramado faça o projeto. "É claro que não vamos querer uma cópia do evento realizado no Rio Grande do Sul, já que Londrina é uma cidade bem diferente. A equipe vai ter total liberdade, para fazer um projeto macro de como é que eles enxergam o Natal para a nossa cidade", destacou.


O Natal Luz de Gramado é composto por diversos espetáculos. O evento conta com shows ao ar livre e em espaços fechados, paradas e desfiles, além de muito enfeite e colaboração dos moradores. "Um dos organizadores já trabalhou na Disney, em Orlando, e trouxe de lá um conhecimento muito grande. Por isso que o evento é comentado em todo o país. E, agora, queremos que eles façam o mesmo pelo Natal de Londrina", enfatizou o vice-presidente da Acil.

Ainda não há informações sobre quanto a associação pretende gastar com o projeto. "Queremos fechar uma parceria com a equipe. Ainda não falamos de dinheiro", limitou-se a dizer Adati. Questionado se vai dar tempo de elaborar uma festa tão grandiosa, o empresário foi taxativo: "é um projeto que demanda tempo e recurso, mas estamos confiantes. Vamos fazer um Natal para ficar para história. Esperamos que dê tudo certo e que 2013 seja apenas o primeiro ano de uma festa que se perdure por outros tantos mais", concluiu.


Continue lendo