Conheça o Paraná

Passeio de barco liga Morretes à Ilha do Mel

14 set 2010 às 10:47

A partir de setembro uma nova rota marítima irá movimentar o litoral paranaense. Considerada um dos refúgios ecológicos mais preservados do Brasil, a Ilha do Mel recebe anualmente centenas de turistas que buscam contato diferenciado com a natureza e paisagens intocadas. Pensando no potencial desse público, o Grupo Serra Verde Express em parceria com a Expedição Lagamar, acabam de implantar um novo passeio de barco entre a histórica Morretes e a Ilha do Mel.

Com embarcações "Flex Boat", as mesmas utilizadas pelo Macuco Safari, nas Cataratas do Iguaçu, o roteiro começa na bucólica Morretes, partindo pelo rio Nhundiaquara e desembarca, pelo mar, na Ilha do Mel. Só o encontro das águas já valeria o passeio, porém existe outra grande vantagem em utilizar esse modelo de deslocamento até a Ilha: o trajeto normal de carro e barco padrão leva mais de 1h30, partindo de Morretes. Já com o "Flex Boat" é possível encurtar o caminho para apenas 50 minutos, com muito conforto e rapidez.


O novo roteiro funcionará nos finais de semana e feriados, com saídas às 13h para a Ilha do Mel, e retorno às 16h30. É possível contratar o serviço para outros dias da semana através de agendamento prévio. O trajeto pode ser realizado por dois barcos, um para oito e o outro para 27 pessoas. Mais informações e reservas pelo site www.bwtoperadora.com.br ou (41) 3888.3488.


Ilha do Mel


Divulgação

Localizada no norte do litoral do Paraná, na entrada da Baía de Paranaguá, a Ilha do Mel é considerada um dos pontos mais visitados, do estado, por pessoas de todo mundo, graças as suas belezas naturais. São 2,7 mil hectares de mata preservada e um perímetro total de 35km, formado, principalmente, por praias e manguezais. Situado entre um complexo de parques estaduais e federais a Ilha do Mel foi transformada em estação ecológica pela UNESCO e atualmente é um Parque Estadual. Sua paisagem singular proporciona passeios inesquecíveis por suas praias, costões, trilhas, matas, morros, mangues e ilhas próximas. Isso sem falar nos monumentos históricos e nas diversas opções de lazer e esportes como surf, bodyboarding, trekking, canoagem, vela e pesca esportiva.


Continue lendo