Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Não vai viajar?

Parques de Londrina são opções de passeio no feriado

Redação Bonde
16 abr 2014 às 17:22

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para os londrinenses que gostam de manter contato com a natureza e não vão viajar, os parques municipais representam uma opção de lazer para curtir o final de semana prolongado. Atualmente a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) administra dois parques na cidade, o Arthur Thomas e o Daisaku Ikeda.

A servidora da Gerência Ambiental da Sema, Adriana Barra Rosa, convidou a todos a darem um passeio pelos parques. "É uma opção diferente das usuais. Geralmente vamos para shoppings, cinemas e deixamos de lado esse tipo de lazer. Os parques têm muitos atrativos e oferecem uma porção de trilhas para os visitantes. E, além disso, a visitação é gratuita. Nossos parques estarão funcionando normalmente neste feriado de Páscoa, fechando apenas na segunda-feira".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Parque Arthur Thomas

Leia mais:

Imagem de destaque
152 mil turistas desde 2022

Rota das Lavandas completa dois anos e atrai visitantes a Londrina e outras cinco cidades

Imagem de destaque
Confira a programação

Dia de Santo Antônio terá distribuição de bolo com medalhinhas, missas e quermesse em Cambé

Imagem de destaque
Conheça o Paraná

Feriado perto da natureza: parques estaduais do Paraná estarão abertos no Corpus Christi

Imagem de destaque
Atração em Rio Negro

Recorde no Guinness: menor cemitério do mundo é atração turística do Paraná


O Parque Arthur Thomas, localizado no Jardim Piza, na região sul de Londrina, estará aberto para visitação a partir das 8h e seguirá até as 18h. A entrada é pela rua da Natureza, 155. Os interessados em passear no local têm à disposição seis trilhas.

Publicidade


As trilhas são para públicos diferentes. Cada uma com seu grau de dificuldade e contemplando todas as idades. No Parque existem várias placas orientando os visitantes em relação aos caminhos que podem ser percorridos. Existe também uma lanchonete onde quem for passear pode fazer seu lanche e descansar um pouco.


Desde 1994, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) deu ao Parque Arthur Thomas o título de Unidade de Conservação Municipal.

Publicidade


Parque Municipal Daisaku Ikeda


Divulgação
Divulgação


Outra opção é o Parque Ecológico Dr. Daisaku Ikeda, localizado a aproximadamente 12 km do centro de Londrina, na Rodovia João Alves da Rocha, estrada para o distrito de Maravilha, às margens do Ribeirão Três Bocas. O local também fica aberto para visitação das 8h até as 18h.


O Parque Daisaku Ikeda é maior em tamanho, porém a sua área para visitação é menor. Existe uma trilha com 1.080 metros, uma boa opção para as crianças, pois é curta e sem muita dificuldade, além de um play ground instalado no local. O parque ainda possui um mirante metálico e a segunda hidrelétrica de Londrina para visitação.

O Parque foi criado em novembro de 1999 e inaugurado em setembro de 2000. O nome homenageia Doutor Daisaku Ikeda que foi um líder budista, filósofo, poeta e educador, presidente da ONG Soka Gakkai Internacional, filiada à ONU.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo