A cidade de Foz do Iguaçu tem o primeiro hostel do Brasil feito em contêineres. A estrutura foi inaugurada em dezembro e até abril deve estar operando em sua capacidade máxima, podendo hospedar confortavelmente até 70 pessoas.
Batizado de Tetris, o hostel foi construído a partir de 15 contêineres reaproveitados Além dos quartos, as caixas gigantes foram adaptadas para servirem como cozinha e até mesmo uma piscina.
Para garantir o conforto térmico, todos os ambientes foram revestidos com uma manta térmica, feita com fibra de garrafas PET, e os dormitórios são equipados com sistema de ar-condicionado.
Leia mais:
Rota das Lavandas completa dois anos e atrai visitantes a Londrina e outras cinco cidades
Dia de Santo Antônio terá distribuição de bolo com medalhinhas, missas e quermesse em Cambé
Feriado perto da natureza: parques estaduais do Paraná estarão abertos no Corpus Christi
Recorde no Guinness: menor cemitério do mundo é atração turística do Paraná
Quem vai ao Tetris pode escolher se hospedar em quartos privativos, com chuveiro e sanitário individuais, ou ficar em um dos cinco quartos coletivos, capazes de acomodar até 12 pessoas.
Além dos contêineres, o projeto conta com outras soluções sustentáveis.
Diversas mobílias são feitas com materiais reaproveitados, o hostel possui sistema de captação da água da chuva, com capacidade para armazenar até 15 mil litros de água, que depois é usada nas descargas e regas dos jardins, e placas solares são usadas para aquecer a água.
Para finalizar, o Tetris também conta com um telhado verde, que ajuda a reduzir a temperatura no interior dos contêineres e os pisos externos são drenantes, para facilitar a absorção da água e a chegada dela aos lençóis freáticos.
Conheça mais sobre o hostel clicando aqui.
Fonte: Ciclo Vivo