Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Não fique perdido!

Cinco aplicativos para ajudar turistas durante a Copa do Mundo em Curitiba

Redação Bonde
21 mai 2014 às 10:24

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em pouco menos de um mês, Curitiba estará cheia de turistas. As quatro partidas da Copa do Mundo que vão acontecer na Arena da Baixada trarão muita gente nova na cidade, seja realmente para assistir aos jogos ou simplesmente para fazer um "tour" pela bela capital paranaense. Para os que moram aqui, locomover-se será um pouco mais fácil, afinal quem conhece a cidade saberá se virar melhor. Mas e o turista que nunca veio ou pouco conhece a cidade, como se virar?

Para o especialista em mídias sociais da kakoi Comunicação Ediney Giordani, em tempos de aplicativos é bom usá-los, "porque eles realmente funcionam e podem ajudar a quebrar um super galho", comenta. Ele listou cinco aplicativos para não deixar ninguém na mão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Está de carro? Vá de Waze!

Leia mais:

Imagem de destaque
152 mil turistas desde 2022

Rota das Lavandas completa dois anos e atrai visitantes a Londrina e outras cinco cidades

Imagem de destaque
Confira a programação

Dia de Santo Antônio terá distribuição de bolo com medalhinhas, missas e quermesse em Cambé

Imagem de destaque
Conheça o Paraná

Feriado perto da natureza: parques estaduais do Paraná estarão abertos no Corpus Christi

Imagem de destaque
Atração em Rio Negro

Recorde no Guinness: menor cemitério do mundo é atração turística do Paraná


O Waze está disponível para todas as plataformas mobile. Ele te leva para qualquer lugar da maneira mais rápida possível. Como? Através da ajuda de todos os outros usuários da plataforma. "Você está numa rua com trânsito péssimo, tudo parado. Avise os amigos! O sistema irá entender que aquela via está com problemas e irá propor novas alternativas de caminho, economizando seu tempo. Outra coisa legal do Waze é você poder compartilhar sua localização com um usuário ou através das suas redes sociais. Acabou o famoso "tô chegando": agora tem que provar", brinca Ediney.

Publicidade


2. Carro? Que carro? Eu vou de táxi!


O turista poderá utilizar muito bem esse popular meio de transporte.Quem mora em Curitiba sabe quão difícil é conseguir um táxi, então os aplicativos podem ajudar nessa busca. "Há vários no mercado. Os dois principais são o TáxiJá e o VoudeTáxi. Com eles você pode saber o nome
do motorista, o número da placa, o tipo do carro e a localização exata do carro, evitando assim que você perca seu tempo esperando na frente de casa. Saia somente quando o táxi já chegar", explica o especialista.

Publicidade


3. Carro? Táxi? Eu vou é de busão!


Se você escolheu o ônibus, boa decisão. Há linhas em Curitiba em que se pode economizar cerca de 30 minutos no trajeto. Mas que ônibus pegar? Como chegar à Arena da Baixada? Como chegar à FanFest? Moovit é a solução! "Esse aplicativo usa a localização do seu smartphone e através
dessa informação te informa a localização, o destino e os próximos horários do ônibus. O aplicativo também está disponível para todas as plataformas e também como aplicativo do Facebook. Você pode acompanhar em tempo real o seu transporte social", esclarece Ediney.

Publicidade


4. O Foursquare também ajuda você!


Em tempos de Copa do Mundo, Curitiba terá dois endereços certos: a Arena da Baixada e a FanFest, e depois disso? O Foursquare ajuda você!"O aplicativo que ainda funciona com sistema de checkins (isso irá mudar até o fim do mês) vai te contar quais locais estão "bombando", as notas e comentários de outros clientes sobre o local, que cartões aceita e qual é o horário de atendimento. Com o Foursquare você pode também visualizar algumas fotos do local, fazer checkins especiais e ter
vantagens com isso na hora de pagar a conta", lembra.


5. Alô? Câmbio? Onde estão?

Acabou o jogo, o tour pela cidade também, e depois disso tudo você tem que encontrar a galera para comemorar. "Com o fluxo de pessoas em alta na cidade, a comunicação vai exigir dos turistas maior atenção. Sugerimos que as pessoas tenham mais de uma opção de comunicação e elas são: Whatsapp, Viber e Hangout. Todos têm basicamente as mesmas funções, troca de mensagens, texto, fotos e os dois últimos ainda realizam ligações utilizando a sua rede wifi ou 3G para a conexão", resume.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo