Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Patrimônio Histórico

Águas cristalinas da represa Chavantes tornam Ribeirão Claro centro turístico do Paraná

Rubia Pimenta - Grupo Folha
28 dez 2016 às 20:19

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Localizada às margens da Represa de Chavantes, de águas cristalinas e lindas paisagens, Ribeirão Claro é hoje um dos maiores centros turísticos do Paraná. A cidade, de arquitetura simples e aconchegante, conta com muitas pousadas e hotéis, com preços variados, e casas para alugar na beira da represa.

O resort Tayayá, localizado às margens da represa, conta com piscina com vista para a represa, piscina aquecida, praia artificial, passeios de lancha, jet ski, stand-up paddle, academia, trilhas na mata, quadras poliesportiva, marina para pesca, restaurantes e bares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra opção é a Pousada Recanto da Cascata, no bairro Siquerolli. O local possui quartos aconchegantes, piscina e acesso a uma linda cascata. A cascata é pública. Quem for até lá apenas para passar o dia pode aproveitar para almoçar no restaurante do hotel, famoso por seu filé de tilápia a parmigiana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira a programação

Verão Maior Paraná: palcos Sunset terão mais de 48 shows gratuitos de artistas paranaenses

Imagem de destaque
Praias e cidades históricas

Verão no Paraná: confira destinos imperdíveis para as férias

Imagem de destaque
152 mil turistas desde 2022

Rota das Lavandas completa dois anos e atrai visitantes a Londrina e outras cinco cidades

Imagem de destaque
Confira a programação

Dia de Santo Antônio terá distribuição de bolo com medalhinhas, missas e quermesse em Cambé


Para os aventureiros a dica é a Pousada Ruvina. Cercada por morros, o local disponibiliza acompanhamento para realizar rapel em cachoeiras e trilhas na mata. Mas a pousada é indicada também para os que buscam a tranquilidade do meio rural.

Publicidade


Para quem quer acampar, uma opção é o Balneário Cachoeira – uma prainha pública, com quiosque para churrasco, banheiro e restaurante. Vale também ir até a Ponte Pênsil, a 13 km da cidade, tombada pelo Patrimônio Histórico do Paraná, que permite uma bela vista do Rio Paranapanema.


Aos que estão dispostos a fortes emoções, a dica é seguir a trilha até o Morro do Gavião, ou ir de carro até a Rampa Pedra do Índio, locais que possuem as melhores vistas para a represa de Chavantes.


Mas quem gosta de história é indispensável passar pela Fazenda Monte Belo. Fundada em 1900, o local conservou muito bem casarões e equipamentos do auge da cafeicultura. É possível instalar-se nos charmosos chalés ou agendar passeios para conhecer as instalações de café, fazer a trilha ecológica, e ainda aproveitar para tomar um gostoso café colonial.

O site da Prefeitura de Ribeirão Claro possui informações desses e outros pontos turísticos da cidade, hotéis, pousadas e restaurantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo