Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Corte de gastos

Voos curtos na TAM não terão mais alimentos no serviço de bordo

Redação Bonde
11 out 2013 às 11:39
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta semana, os voos em rotas nacionais curtas operados pela TAM deixaram fornecer alimentos no serviço de bordo. Nem mesmo o saquinho de amendoins, que há tempos substituiu os lanches em muitos voos, será oferecido aos passageiros. O objetivo da companhia é reduzir custos, já que no ano passado ela registrou prejuízo de R$ 1,2 bilhão

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a medida será implantada totalmente até o final do ano. Serão afetados os voos com duração de até uma hora, exceto as "Super Pontes" entre os aeroportos de Congonhas-SP, Santos Dumont-RJ, Confins-MG, Curitiba, Brasília e Porto Alegre. Estes passam a ter seis opções de sanduíche frio, bebidas e café, independentemente do tempo de voo. Além das Super Pontes, os sanduíches ficam restritos aos voos com mais de três horas de duração. Os demais voos terão apenas água, suco e refrigerante aos passageiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Alguns voos já ofereciam apenas bebidas durante o trajeto, mas eram rotas consideradas de menor interesse, como Curitiba a Londrina. Por outro lado, houve aumento na oferta de bebidas nesses voos. Antes, havia água e uma opção de bebida. Agora, há três opções (refrigerante, refrigerante light e suco), além da água.

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana

A companhia justifica que o novo serviço é mais "eficiente" e "completo" e beneficiará o passageiro com opções "saudáveis". Além disso, simplificar o serviço de bordo torna mais ágil também o embarque de comida nos aviões, segundo a companhia. No mês passado a Folha noticiou que a empresa havia desligado um dos sistemas de ar condicionado por economia. (Com informações da Folha de São Paulo e Melhores Destinos)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade