Bonde Viagem

TAM fará operação especial em aeroportos no feriado prolongado

11 abr 2014 às 15:34

A TAM preparou uma operação especial para assegurar viagens mais tranquilas aos seus passageiros durante os feriados da Páscoa e de Tiradentes. Nos próximos dias, os clientes da companhia contarão com atendimento especial nos aeroportos.

Para atender a demanda que os dois feriados devem gerar, a empresa criou 30 voos extras conectando as principais cidades do país. No aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, serão nove saídas para destinos como Vitória, João Pessoa, Foz do Iguaçu, São Paulo e Florianópolis. Em Brasília, os passageiros terão quatro novas opções para chegar a Salvador, Fortaleza, Natal e Florianópolis. A cidade catarinense terá ainda três voos extras para o Rio de Janeiro e a capital federal. Três novos voos também sairão de Vitória para o Rio de Janeiro. Além disso, Foz do Iguaçu contará com uma saída extra para o Galeão e outra para São Paulo.


A companhia também terá cinco aeronaves reservas e equipes extras de tripulantes para atender o fluxo de viajantes do período. Também será possível acionar equipes extras em caso de eventualidades nos aeroportos.


Antes de embarcar


Para tornar toda a viagem ainda mais tranquila, a TAM recomenda que seus clientes tomem alguns cuidados ao se prepararem para aproveitar o feriado prolongado. O passageiro deve dar preferência ao check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet e do celular, ou utilizar os totens de autoatendimento disponíveis nos aeroportos. Assim, eles só precisam dirigir-se ao balcão de check-in em caso de despacho de bagagens.


Ao programar a saída para o aeroporto, o cliente deve se atentar ao prazos solicitados para embarque. Para voos domésticos, a companhia recomenda a chegada ao aeroporto com duas horas de antecedência. Para voos internacionais, o ideal é estar no terminal três horas antes do embarque.


A bagagem é outro item que merece atenção. As malas de mão devem respeitar os limites estabelecidos Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A somatória das dimensões (altura + largura + comprimento) não deve ultrapassar 115 centímetros, com peso máximo de 5 quilos.


Outra recomendação é que os passageiros retirem as etiquetas da companhia aérea da última viagem ou mesmo a colocarem uma fita colorida na mala para facilitar a identificação da bagagem despachada no momento do desembarque.


A TAM orienta ainda que clientes com algum tipo de necessidade especial entrem em contato informando o tipo de assistência que precisam com antecedência mínima de 48 horas da partida do voo para casos gerais e de 72 horas nas situações em que é preciso a presença de acompanhante.

Os passageiros podem encontrar na íntegra essas e outras informações, como as precauções a serem tomadas nos casos de embarque de menores desacompanhados e animais de estimação, na aba "Serviços", do site www.tam.com.br.


Continue lendo