Que tal fugir da folia neste Carnaval e curtir uma viagem mais cheia de aventura no meio da Amazônia, a maior floresta do mundo e desfrutar as belezas de navegar no rio Amazonas, o maior do mundo em volume d'água. A mais variada fauna e flora da floresta podem substituir a fantasia dos sambódromos.
Para facilitar o meio de conhecer esse espetáculo da natureza ainda tão cheio de segredos, foram criados os hotéis de selva, com infra-estrutura completa e passeios dirigidos. O Amazon Ecopark Lodge está localizado a 30 minutos de barco de Manaus e oferece praia privativa, piscinas naturais, densa floresta para caminhadas e a floresta dos macacos.
Atividades do Amazon Ecopark Jungle Lodge
Saída do "lodge"em canoas (motorizadas ou não), acompanhado de guia bilingue, para apreciar os sons da noite na selva, com possibilidade de focar pequenos jacarés (ou outros animais de hábitos noturnos). O guia então irá tentar pegar cuidadosamente o jacaré com suas próprias mãos e trazê-lo a bordo para explicar aos clientes sobre este réptil. Na estação da cheia dos rios (abril, maio, junho, julho, agosto) e durante noites de Lua, torna-se mais difícil a localização de jacarés.
Saída do Ecopark logo após o café-da-manhã, em barco regional. Neste dia os clientes terão oportunidade de apreciar um dos pontos altos da Amazônia: o "Encontro das Águas" - as águas escuras do Rio Negro encontram-se com as águas marrons do Rio Solimões e, devido a temperaturas e velocidades diferentes, não se misturam (por alguns quilômetros) , formando assim o famoso Rio Amazonas. Durante o passeio de barco, eventualmente os clientes poderão ser agraciados com a visão de botos (cinzas e/ou cor de rosa)
Saída do "lodge" em canoas (morizadas ou não), acompanhados de guia bilingue, para tentar pescar peixes locais tais como piranhas ou outras espécies.
Saída do "lodge" em canoas (mortorizadas ou não), acompanhados de guia bilingue, para aprender sobre os costumes e tradições dos habitantes riibeirinhos - "Nativos".
Saída do "lodge" em canoas (motorizadas ou não), acompanhados de guia bilingue, para apreciação do maravilhoso nascer do sol na Amazônia , com oportunidade de avistar pássaros na alvorada.
Após o café da manhã, reunião com o guia e funcionários especializados neste tipo de atividades. Palestra com breve introdução sobre o curso. Partirão para uma caminhada pela selva onde terão aprendizado sobre construção de variados tipos de abrigos ("tapiris") usando recursos naturais da selva, tais como folhas de palmeiras, galhos, confecção de armadilhas utilizando os recursos naturais da selva, com a finalidade de caça para sobrevivência, aprendizado sobre a extração e defumação do látex da borracha.
Durante a caminhada é também ensinado como obter fogo e água potável com recursos naturais, quais os frutos comestíveis, orientação básica na selva usando bússola e artifícios naturais, noções de primeiros socorros, transposição de obstáculos naturais e muito mais. O almoço, em estilo piquenique (bem informal) será servido com base de frutas regionais, peixes e/ou galetos, pães e sucos naturais.