Bonde Viagem

Pacotes para a Copa do Mundo no Brasil já estão à venda

05 nov 2011 às 10:10

Os pacotes de Hospitality para a Copa do Mundo no Brasil em 2014 – que permitem aos torcedores assistir aos jogos em espaços exclusivos – vão custar até US$ 2,3 milhões, segundo a Match Hospitality, empresa que vai vender os pacotes com exclusividade.

Esse valor inclui camarotes para em média 16 pessoas, em 19 jogos nos estádios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Já o mais barato sai por US$ 700 por pessoa. Para os brasileiros o preço será convertido no ato da compra e poderá ser pago em reais.


Durante o lançamento dos pacotes, Jaime Byron, presidente da MATCH Hospitality, explicou que eles incluem o ingresso do jogo, bem como outros serviços, como hospitality onsite, catering refinado, estacionamento preferencial, revista programa dos jogos e entretenimento adicional. Eles foram divididos em três eixos temáticos: Lazer, Negócios e Luxo.


Além das temáticas, os pacotes também possuem níveis. Em Luxo existem dois níveis: o Match Suíte e o Bossa Nova Studio, sendo o primeiro o mais completo entre todos. Em Negócios também encontra-se dois níveis: Match Pavillion e o Match Bussines Seat. Por fim em Lazer existe o Match Premier, pacote mais simples.


Em dólares


Outro detalhe é a venda do Match Hospitality Series, que compreende os jogos a serem assistidos. As categorias são: Aquarela Series, que engloba todas as 19 partidas, nos 3 estádios mais importantes, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro; Venue Series, que abarca todas as partidas na cidade de escolha; Final Round Series, onde se assiste as partidas semifinais e a final; E por fim a Team Specifie Series, onde se acompanha a seleção escolhida.


Serão 450 mil ingressos oferecidos com os pacotes Hospitality, o que representa 12% dos 3,3 milhões ingressos totais, incluindo todos os 64 jogos. Em 2010, a venda de Hospitality faturou 285 milhões de dólares, para a Copa estima-se a arrecadação do montante de US$ 320 milhões em vendas.

Para as vendas, uma rede especial de agentes foi selecionada em resultado de uma oferta comercial lançada recentemente pela MATCH Hospitality. Desde o começo o interesse pelo Programa de Hospitality da FIFA foi bastante elevado. Ao todo são 33 agentes que juntos cobrem 80 países, no Brasil os agentes estão localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro e as vendas serão realizadas em parceria com as empresas Traffic e o Grupo Águia. (Com informações do InfoMoney e Diário do Turismo)


Continue lendo