Bonde Viagem

Operadoras fazem promoções para combater a crise

31 dez 1969 às 21:33

Segundo ou terceiro passageiro grátis. Desconto de até 27% nos roteiros nacionais. Facilidade de pagamento. A temporada de cruzeiros no Litoral brasileiro mal acabou - o MSC Opera deixou o Porto de Santos há 25 dias -, mas a disputa por clientes para o próximo verão no mar já está acirrada entre as operadoras de turismo.

Tentativa de garantir o crescimento diante da crise econômica e das notícias negativas que marcaram a estação 2008/2009, como mortes e virose a bordo? Embora empresários do setor não admitam, estudiosos afirmam que a imagem das viagens marítimas sofreu, sim, alguns arranhões.


Apesar de tudo, as projeções das operadoras para a temporada 2009/2010 continuam bastante ambiciosas. Há possibilidade de que até 20 navios cheguem aos mares brasileiros - 18 estão confirmados. E fala-se em um número recorde de 832 mil viajantes a bordo, inacreditável crescimento de 73% em relação aos 480 mil passageiros deste ano.


Talvez por isso, as novidades já estejam sendo anunciadas aos quatro ventos. Isso seis meses antes da primeira saída, marcada para 22 de outubro.


Vantagens


A MSC (www.msccruzeiros.com.br) deve abrir a estação - e já lançou a promoção que garante viagem grátis ao segundo passageiro. A propaganda está sendo veiculada no horário nobre de emissoras de televisão. A empresa também terá a temporada mais longa da costa brasileira, que vai até 3 de maio de 2010.


Com a tarifa Pague Já, a Costa (www.costacruzeiros.com) pretende estimular a compra muito antecipada - quanto antes, maior o desconto que o cliente tem direito. Os passageiros podem conseguir até 27% de redução no valor inicial da viagem.


A Royal Caribbean (www.royalcaribbean.com.br) anuncia pacotes por a partir de US$ 299 (aproximadamente R$ 670).

E as vendas promocionais da CVC (www.cvc.com.br) incluem o terceiro passageiro grátis na mesma cabine. Sem falar em desconto de 10% para quem fizer reserva agora.


Continue lendo