Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novidade

Mato Grosso agora tem pescaria só para mulheres

Redação Bonde
24 set 2009 às 12:01

Compartilhar notícia

- Interativa Pantanal/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de 12 mulheres passou dois dias inteiros em um barco hotel, subindo o rio Paraguai, na região de Cáceres (MT), para pescar. Não é história de pescador. Foi um projeto experimental que agora vai se tornar, anualmente, o mais novo produto turístico da Interativa Pantanal, uma empresa de turismo localizada em Cuiabá especializada em roteiros mato-grossenses.

A ideia surgiu da gerente administrativa da Interativa, Ana Claudia Gomes Bastos, em conversa com uma amiga. Como as duas gostam de pescar e também conhecem outras mulheres que apreciam o esporte, resolveram organizar essa pescaria só para o chamado sexo frágil. A aventura durou de 4 a 7 de setembro, desde a saída, de van, de Cuiabá para Cáceres, onde embarcaram no barco hotel Vitória Régia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como é período de alta temporada, Cáceres está cheia de barcos hotéis atendendo pacotes como este, de pescaria, mas para homens, claro. Para evitar esse tumulto, o Vitória Régia fez o caminho inverso e subiu o rio, em vez de descer, como faz a grande maioria. Por conta disso, as mulheres, que variavam de uma faixa etária de 30 a 70 anos, puderam pescar no maior sossego. Homens, só a tripulação, incluindo os pirangueiros.

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana


Foram dois dias inteiros de pescaria nos rios Paraguai, Sepotuba e Cuiabazinho. Uma das pescadoras pegou uma cachara de 12 quilos. Segundo Ana Cláudia, o passeio foi muito bem sucedido. O atendimento no barco foi excelente e todas as mulheres, sem exceção, gostaram tanto que disseram que querem voltar no ano que vem. Algumas vieram de Goiânia (GO) para participar da pescaria.

Publicidade


Para atender bem as pescadoras, Ana Cláudia teve o cuidado de fazer uma pesquisa sobre o que elas preferiam comer e beber, já que o pacote era pensão completa, incluindo comida, bebida e até a isca utilizada na pescaria. O resultado do questionário foi repassado ao dono do barco para que tudo fosse providenciado. De acordo com Ana Cláudia, não faltou nada. A única coisa que as pescadoras tiveram que levar foi a tralha de pesca. Como a organização é uma coisa típica das mulheres (os homens que me desculpem), foram feitos até camisetas e bonés para a primeira pescaria só de mulheres. Elas inclusive vão receber da Interativa um certificado de participação na pescaria.


"Até uma noite no Havaí nós fizemos no barco. Foi muito divertido. Teve gente que chorou na hora de ir embora. Foi uma responsabilidade grande, porque algumas nunca tinham pescado e outras nem sabiam nadar. Mas todas as medidas de segurança foram tomadas. Elas se surpreenderam com a estrutura. Foi tudo muito bom", conta Ana Cláudia.

Publicidade


O passeio não foi divulgado comercialmente, porque era uma experiência. A informação foi passando de boca-a-boca e uma mulher chamando a outra. Primeiro, Ana Cláudia pensou em fazer o passeio para uma pousada, mas aí não seria tão diferente quanto o barco hotel. Além do mais, a pousada ficaria mais caro e não incluiria tudo, como o barco.


O pacote saiu por R$ 1.190,00 por pessoa, para quatro dias e três noites, incluindo o transporte saindo de Cuiabá. O valor pode ser dividido em até seis vezes. A intenção da Interativa Pantanal agora, segundo Ana Cláudia, é tornar a pescaria só para mulheres um produto da empresa, sendo comercializado todos os anos.

A interativa Pantanal está há quatro anos no mercado e trabalha com roteiros como Pantanal, Chapada, Nobres, Jaciara e Amazônia. Durante o ano, há seis pacotes de pescaria em barco hotel, todos para homens. O próximo acontece de 10 a 17 de outubro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo