Em bucas de um hotel diferente para se hospedar? Enquanto algumas redes investem cada vez mais em sofisticação e tecnologia, alguns hotéis apostam no exótico para atrair hóspedes. Se a ideia é dormir olhando para as estrelas, opções não faltam. No Bubble Room, localizado no acampamento do Château La Forêt, em Saint Julien des Landes, no oeste da França, os hóspedes ficam literalmente dentro de uma bolha.
A bolha acomoda um quarto para casa, uma pequena área de estar e até um banheiro. Para garantir o bem-estar dos visitantes, a bolha recebe ar fresquinho e renovado o dia todo, através do sistema que deixa a "suíte" em pé. Os hóspedes podem ainda desfrutar de uma área de 500 mil m² com bosques, lagoas e um castelo do século 19. A diária fica em torno de 95 euros e o quarto tem classificação quatro estrelas.
Nos Estados Unidos, há hotéis para quem quer apreciar o céu para todos os gostos. No Amangiri Resort, na região de Canyon Pont, quem escolhe se hospedar na suite Desert Pool fica em um terraço ao ar livre, contornado por uma piscina. Da cama é possível ver as formações rochosas do Grand Canyon, com mais de 200 milhões de ano. A experiência única é cara: cerca de 1.050 dólares a díaria.
Leia mais:
Londrina, um destino natural para adultos e crianças
Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável
As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!
Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana
Para os mais urbanos, o Aka Central Park, oferece uma suíte de cobertura para quem quer passar a noite admirando o céu de Nova York. O quarto fica no 17º andar do hotel e é um luxo só. Tem vista para o Central Park, cozinha, hidromassagem, mordomo para acender a lareira e um telescópio poderoso para apreciar as estrelas. O luxo também é refletido no preço. A diária custa cerca de 2 mil dólares o casal.
Já pensou em ficar hospedado em uma "casa da árvore" no meio da selva africana? A Chalkley Treehouse, foi montada pelo engenheiro americano Guy Aubrey Chalkley para escapar dos predadores da selva há 60 anos e hoje integra o Lion Sands Lodge. A suíte fica a 12 metros do chão, no meio da Reserva Sabi Sand, na África do Sul. Mesmo sem paredes ou teto, o quarto tem cama de casal protegida com um mosquiteiro, mesa para refeições e várias tochas de iluminação. A diária por pessoa com o sistema all-inclusive custa 224 dólares.
O Sabora Tented Camp, que fica na Tanzânia, é para aqueles que não se importam em ser vizinhos de hienas, elefantes e outras espécies selvagens. O "hotel" é uma espécie de camping com impensas tendas de lonas e camas a céu aberto. Apesar de rústico, tem ar condicionado nas tendas e chuveiro e banheiro ao ar livre. Também funciona com sistema all-inclusive e as diárias partem de 850 dólares.
Apreciar a vista sem que nada, nada mesmo atrapalhe, também é o conceito do Adrère Amellal Ecolodge, no Oásis de Siwa, Egito. Lá, algumas das suítes não tem paredes nem teto. As instalações do hotel são feitas de barro e cristais de sal, as camas são de folhas de palmeiras e não há eletrecidade. Para que os hóspedes não fiquem no escuro, o local é todo iluminado por velas. As diárias para casal custam 800 dólares com sistema all-inclusive.
(Fonte: Revista Viajar)