Um hotel recém-inaugurado no sul do Japão resolveu oferecer a seus hóspedes uma experiência inusitada. Das recepcionistas aos carregadores de malas, quase todos os funcionários são robôs.
Logo na entrada um simpático robô em formato de dinossauro recebe os hóspedes. O Henn-na Hotel ('hotel estranho' em tradução livre), na cidade de Sasebo, mostrou aos jornalistas na última semana como será o funcionamento do hotel e apresentou os simpáticos funcionários, que serão responsáveis por até 90% dos serviços.
As diárias custam a partir de US$ 56 (cerca de R$ 180). Uma das inovações do Henn-na é reconhecimento facial, que permitirá que os hóspedes entrem nos quartos sem precisar se preocupar em carregar a chave.
Leia mais:
Londrina, um destino natural para adultos e crianças
Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável
As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!
Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana
No interior dos quartos, um robô interativo responderá aos comandos dos hóspedes para ajustar luz, ar-condicionado e alarmes. Segundo Hideo Sawada, um dos idealizadores do projeto, "os robôs não irão substituir o trabalho humano, mas em termos de serem amigáveis e educados, eles são imbatíveis", disse ele em entrevista a uma rede de televisão local.
(Com informações Catraca Livre)