A Gol começa a operar, neste sábado (15), no aeroporto de Foz do Iguaçu, o voo direto para Porto Alegre e anuncia para 11 de dezembro um voo diário e direto também para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A TAM informa que, entre os dias 6 e 30 de janeiro, irá operar um voo extra, direto entre Foz e Brasília, com possibilidade de que a operação se torne permanente, no futuro.
Congonhas
Leia mais:
Londrina, um destino natural para adultos e crianças
Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável
As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!
Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana
O primeiro voo direto e diário da Gol Linhas Aéreas ligando Foz do Iguaçu ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, estreia no dia 11 de dezembro. O voo sairá de São Paulo às 11h25, com chegada em Foz às 13h. No retorno, sairá às 13h30 de Foz, chegando à capital paulista às 15h05.
Porto Alegre
Neste sábado (15), a Gol inicia a operação do seu primeiro voo direto entre Foz do Iguaçu e Porto Alegre, que funcionará às terças, quartas e sábados. O avião sairá de Porto Alegre às 13h46 e chegará em Foz às 15h13. O retorno à capital gaúcha será às 15h50, com chegada às 17h13.
Além deste voo da Gol, a Azul Linhas Aéreas já mantém um voo direto diário (exceto aos domingos) entre Foz e a capital gaúcha. O avião, um ATR, sai de Foz às 6h58 e chega à capital gaúcha às 8h48. No retorno, parte de Porto Alegre às 21h14, com chegada em Foz às 23h.
Para Brasília
Por sua vez, a TAM Linhas Aéreas anuncia um voo direto entre Foz e Brasília. O voo será temporário e operará apenas entre os dias 6 e 30 de janeiro, em plena alta temporada.
Segunda, terça, sexta e sábado, o voo sairá de Brasília às 7h20, chegando às 9h20 em Foz. De Foz do Iguaçu, o avião sairá na segunda, quinta, sexta e domingo às 22h10, com chegada em Brasília às 23h49.
Segundo a TAM, este voo extra pode ser uma excelente opção para conexões nacionais (norte e nordeste) e internacionais (Europa, principalmente).
O gerente regional de Vendas da TAM, Cláudio Isolani, diz que a empresa já está em contato com as autoridades do setor aéreo para que o voo direto se torne diário ou que, pelo menos, tenha uma boa frequência semanal.
"Já há entendimento nesse sentido", afirmou. Ele disse ainda que o voo extra servirá de teste para observar o comportamento da demanda.
Atualmente, a TAM mantém dois voos com escala entre Foz do Iguaçu a Brasília. Um diário, com saída às 15h36 e chegada às 18h58 em Brasília; e outro de segunda a sábado, com saída às 6h55 e chegada na capital federal às 10h38.
De Brasília para Foz, há um voo de domingo a sexta-feira, com saída às 22h10 e chegada à 0h25 em Foz; e outro diário, com saída às 10h54 de chegada em Foz às 14h40.