A Prefeitura de Balneário Camboriú assinou contrato com uma empresa norte-americana para iniciar o alargamento da faixa de areia na praia central.
A Coastal Planning terá seis meses para realizar os estudos, encontrar a jazida compatível e elaborar o projeto de extração. Segundo o presidente da empresa no Brasil, Lindino Benedet, a companhia já realizou mais de 100 alargamentos de faixa de areia com sucesso nos Estados Unidos . "É preferível um gasto menor agora, com a contratação deste estudo, do que se gastar milhares de reais no futuro, se a obra for feita com uma areia errada para a praia", explicou Benedet.
O alargamento da faixa de areia da Praia Central é uma preocupação não apenas do Poder Público, mas também das construtoras da cidade, motivo pelo qual representantes da construção civil foram convidados para participar da reunião.
Leia mais:
Londrina, um destino natural para adultos e crianças
Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável
As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!
Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana
"A medida nos faz acreditar numa valorização ainda maior do setor imobiliário em Balneário Camboriú, abrindo espaço para novos investidores", acredita a coordenadora de Marketing da FG Empreendimentos, Taciane Nitsche.