Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para evitar gastos...

Dólar fez 34% dos brasileiros que pretendiam ir à Disney desistirem da viagem

Redação Bonde
20 abr 2015 às 16:28
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o dólar em alta desde janeiro, os brasileiros repensam a ideia de viajar aos Estados Unidos. Orlando, que geralmente recebe um grande fluxo de turistas brasileiros todos os anos, já não está movimentada como antes. A moeda estrangeira passa os R$ 3,20 e dificulta a vida dos brasileiros que buscam sair do País.

Numa sondagem realizada pelo site Casa na Disney e Coisas de Orlando em uma base de aproximadamente 66 mil integrantes, foi constatado que 34% dos brasileiros que planejavam viajar para a Disney em 2015 desistiram por conta da alta do dólar. Em contrapartida, 66% dos entrevistados dizem que vão viajar, pois o aéreo já está comprado, e esse é um dos pontos que mais pesa no bolso dos turistas quando o câmbio aumenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Até poucos meses, os brasileiros eram maioria inquestionável nos shoppings da região e grande parte dos visitantes dos parques temáticos. Bastava visitar lojas de marcas consagradas como Apple, Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Nike para comprovar que os mais ávidos compradores eram brasileiros.

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana

Entretanto, viagens para os Estados Unidos ficaram mais caras, bem como os produtos comprados em território americano. Porém, de acordo com a gerente geral da VipHomes, empresa especializada em aluguel de casas em Orlando, Renata Alves, muitos dos turistas conseguiram manter suas viagens e se ajustar à desvalorização rápida do Real.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade