Nem sempre é fácil planejar uma viagem que agrade crianças e adultos, mas alguns atrativos podem atender a expectativa dos dois públicos. é o caso dos grandes playgrounds, que estão cada vez mais arrojados e bonitos. Modernos e com arquitetura totalmente planejada para a diversão, são espaços perfeitos para que as crianças conheçam os limites do corpo e descubram novas sensações, vivendo novas aventuras. Selecionamos dez playgrounds onde até os adultos ficarão com vontade de brincar.
1. Swarovski Kristallwelten, na Áustria
Na Áustria, o parque Swarovski Kristallwelten tem uma área conhecida como Torre dos Jogos. É um playground dentro de um prédio de vidro. Lá dentro, há paredes de escalada, balanços e escorregadores com uma vista linda de fora para dentro e de dentro para fora.
Leia mais:
Londrina, um destino natural para adultos e crianças
Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável
As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!
Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana
2. Wibit Sports GmbH
A empresa alemã Wibit Sports GmbH cria playgrounds aquáticos sensacionais. Aqui, a diversão acontece na água no cenário que você quiser. Difícil mesmo é segurar os adultos que, certamente, vão participar da brincadeira.
3. Woods of Net, no Japão
No Museu de Arte de Hakone, um dos pontos turísticos do Japão, está localizado o Woods of Net, uma estrutura de madeira projetada pelo escritório japonês Tezuka Architects. Dentro, há uma rede de tricô toda colorida feita à mão pela artista Toshiko Horiuchi Macadam. Por lá, as crianças podem pular, rolar, rastejar enquanto os pais aguardam admirando a construção
4. Silver Towers, em Nova York
O escultor americano Tom Otterness criou o playgroung Silver Towers, em Nova York. Um espaço com figuras de bronze com até 7 metros de altura e 9 de comprimento que se transformam em escorregadores e escadas
5. Parque do Gulliver, na Espanha
Inspirado no livro "As Viagens de Gulliver", de Jonathan Swift, foi construído em Valência, na Espanha, um parquinho no formato do boneco gigante. Na criação, ele aparece deitado. Dessa forma, suas mãos se transformam em escorregadores, cordas e bancos. Até os adultos se arriscam na brincadeira
6. Ghost Train Park, no Peru
Trilhos de trens abandonados se transformaram em diversão em Lima, no Peru. O coletivo de arquitetura Basurama idealizou um playground com obstáculos coloridos. Um exemplo de reciclagem e criação.
7. Pod Playground, na Austrália
Em meio a quase 100 florestas repletas de árvores raras está o Pod Playground, na Austrália. As bolas de madeira são conectadas por túneis de cordas e tobogãs. Há também paredes de escalada. As crianças se divertem sempre ao som de música. Nada mal, hein?
8. Kristineberg Slottspark, na Suécia
Esculturas de madeira com mais de 5 metros de altura em forma de coruja se transformam em brinquedos. Sim, isso acontece em Estocolmo, na Suécia. Criação do estúdio dinamarquês Monstrum.
9. Brumlebyen, na Dinamarca
O estúdio dinamarquês Monstrum também é responsável pela criação do playground chamado Brumlebyen em Copenhague, na Dinamarca. O parque infantil apresenta escalada, escorregadores e pontes que conectam as estruturas.
10. Sun Bird Park, nos Estados Unidos
O Vail Nests, conhecido como Sun Bird Park, está localizado em Vail, no Colorado e foi construído em um workshop chamado Tres Birds. Rodeado pelos habitat das aves, o parque infantil é feito de ninhos de madeira conectados por cordas e pontes. (Fonte: Revista Casa e Jardim)