Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rotas

Destinos "gelados" estão em alta entre os brasileiros

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A troca da estação já refletiu no setor de turismo. A conclusão é do último levantamento realizado pelo buscador de viagens Mundi, que apontou um aumento de até 205% na média de buscas por cidades mais "frias" nos últimos 30 dias e uma queda de até 60% na procura por destinos quentes. As cidades de baixa temperatura são, segundo a pesquisa do Mundi, as preferidas pelos brasileiros para os próximos feriados nacionais – Tiradentes, São Jorge e Dia do Trabalhador.

Nova York está em primeiro lugar entre os destinos mais buscados, com um aumento médio de 205%, seguido de Gramado (RS), com 108% a mais de procura. Santiago do Chile aparece em terceiro lugar na pesquisa realizada pelo Mundi, com uma média de aumento de 100%, enquanto Campos do Jordão (São Paulo) ocupa o quarto lugar com alta de 60% nas buscas. Buenos Aires (Argentina), Paris (França), Porto Alegre (RS), Bariloche (Argentina), Londres (Inglaterra) e Foz do Iguaçu (PR) completam o ranking de destinos mais procurados para os feriados de abril e maio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Salvador (Bahia), Guarapari (Espírito Santo), João Pessoa (Paraíba), Natal (RN), Ilha Grande e Angra dos Reis (Costa Verde – Rio de Janeiro), Fortaleza (Ceará), Florianópolis (SC), Fernando de Noronha (Pernambuco) e Porto Seguro (Bahia) são as cidades que sofreram queda entre os destinos domésticos. Porto Seguro sofreu a maior queda de buscas: 56,9%. Salvador veio em segundo lugar, depois da alta temporada de Carnaval na cidade: - 42,4%. Logo depois, veio Guarapari, que sofreu uma queda de 28,57%, seguida de João Pessoa com 22,2%. Natal diminuiu seu percentual de procura em 19,6%, enquanto Ilha Grande e Fortaleza sofreram quedas de 15,3% e 13,4%, respectivamente. Floripa, Angra e Fernando de Noronha caíram em 10,2%, 10% e 8%, respectivamente.

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana

Guilherme Pacheco, CEO do Mundi, destaca que, apesar da crise mundial financeira, os brasileiros continuam viajando. "Felizmente, os brasileiros não diminuíram os seus índices de busca de destinos de viagens mesmo com a crise financeira. O que muda, ocasionalmente, são as rotas de destinos, dependendo do período", afirma Pacheco.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo