Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Austrália

De 'bike share' a museu ao ar livre: nove motivos para conhecer Melbourne

Redação Bonde
03 set 2014 às 09:56
- Reprodução/Landlopers
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cidade de Melbourne, na Austrália, foi eleita a melhor cidade para se viver, segundo estudo publicado na revista The Economist. Para aqueles que querem morar fora e ainda estão em dúvida sobre o destino, a Experimento Intercâmbio Cultural - rede especializada no segmento -, listou nove bons motivos para você escolher a cidade mais européia da Austrália para seu próximo intercâmbio:

1. Cidade Ciclofriendly

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pegue uma bicicleta e desfrute das belezas da Melbourne. A cidade é comprometida com o incentivo ao ciclismo e conta com uma impressionante rede de ciclovias, que tornam a experiência ainda mais agradável; além do sistema público Bike Share que disponibiliza bicicletas para a população. O cidadão pode usar o transporte como preferir: casualmente - tendo que colocar o valor em uma espécie de parquímetro - ou fazendo uma assinatura anual do serviço.

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana


2. Federation Square

Publicidade


Para quem gosta de uma vida cultural ativa, Melbourne é o destino certo. A Fed Square, como é carinhosamente chamada pelos australianos, é um espaço público que engloba vários museus, cinemas, teatros, galerias e restaurantes, formando o centro de lazer da cidade. No local acontecem mais de dois mil eventos por ano, incluindo festivais multiculturais, apresentações de curtas e eventos esportivos.


Divulgação/Site Oficial
Divulgação/Site Oficial


3. Churrasco por toda parte

Publicidade


Na maioria dos parques, praias e praças da cidade, existem churrasqueiras elétricas disponibilizadas pela prefeitura. O serviço é bem completo, já que o local conta também com banheiros e lixeiras. Lá você aproveita os espaços públicos e a natureza, além de ser uma ótima oportunidade para experimentar uma deliciosa carne de canguru.


Reprodução/Time Out Melbourne
Reprodução/Time Out Melbourne


4. City tour for free

Publicidade


Acabou de chegar à cidade e não sabe ainda por onde começar a explorá-la? Faça o City Circle Tram, um city tour gratuito que passa por diversas atrações turísticas. Os pontos para pegar os bondinhos, ou "Tram", como a população local costuma chamar, estão espalhados em diversos locais no centro comercial de Melbourne. O serviço funciona das 10h ás 18h de domingo a quarta e das 10h ás 21h de quinta á sábado, o itinerário inclui: Flinders Street, Harbour Esplanade, Docklands Drive, La Trobe Street, Victoria Street, Nicholson Street, Spring Street e Flinders Street.


Reprodução/Landlopers
Reprodução/Landlopers


5. História ao ar livre

Publicidade


O museu ao ar livre mais importante da Austrália, o Sovereign Hill, fica apenas a 10 km de Melbourne e recria os dez primeiros anos na cidade de Ballarat após a descoberta do ouro em 1851, quando milhares de aventureiros internacionais correram para as minas de ouro da Austrália em busca de fortuna. Visitar as minas, passear de charrete pela cidade ou fazer compras no estilo anos 50, são apenas algumas das atrações disponíveis no local. A sensação é que você voltou no tempo diretamente para o velho oeste.


Reprodução/Enjoyable Travel
Reprodução/Enjoyable Travel


6. Lendas urbanas de Melbourne


Para aqueles que curtem uma caçada aos fantasmas, Melbourne é o local perfeito para histórias mal assombradas. Com um roteiro que inclui sanatórios, prisões e um mercado municipal com histórias de arrepiar os cabelos, é possível visitar os locais com tour agendado. Não pode ficar de fora do roteiro o Old Melbourne Gaol, a prisão que foi palco de 133 enforcamentos incluindo o do cidadão fora da lei mais famoso da Austrália, Ned Kelly.

Publicidade


Reprodução/Charlie Brewer
Reprodução/Charlie Brewer


7. Transporte


Melbourne tem um dos transportes mais eficientes da Austrália. Lá você compra um ticket conhecido como "Myki" e pode andar livremente de ônibus, tram (uma espécie de bondinho que circula entre os carros) ou trens durante todo o dia. Diferente do Brasil, você não precisa apresentá-lo para ninguém na hora do embarque, no entanto, esporadicamente fiscais checam os bilhetes, e se você não estiver com o seu são 200 dólares de multa.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


8. Dendy Street Beach


Famosa por suas 82 casas de banho coloridas, as famosas "casas de praia" de Brighton, a Dendy Street Beach está entre as praias mais visitadas de cidade, com águas calmas e relaxantes. Vale a pena conhecer!


Reprodução/Hodges
Reprodução/Hodges


9. De olho nas compras


Outro ponto imperdível na cidade é o Melbourne Central um complexo de lojas, cinemas e restaurantes, que reúne mais de 300 áreas de comércio. De fácil acesso, o local é ligado a uma estação de trem e integrado ao mercado Coles, conhecido por oferecer produtos a preços baratos. Como se não bastasse tudo isso, o local ainda conta o maior relógio de bolso do mundo, produzido pela empresa japonesa Seiko. Melbourne Central é um projeto arquitetônico de tirar o fôlego.

Reprodução/TripAdvisor
Reprodução/TripAdvisor


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade