Bonde Viagem

Conheça Bombinhas, a única península do Sul do Brasil

03 dez 2014 às 10:02

Localizada a 70 quilômetros de Florianópolis (SC), Bombinhas é um paraíso ecológico, banhado por águas cristalinas e de abundante riqueza natural.

Reconhecida no âmbito nacional e internacional, a cidade dispõe de ampla e variada estrutura de hospedagem e gastronomia, atendendo os mais variados perfis de públicos.


Composta por trinta e nove praias, a cidade oferece possibilidade de lazer tanto para quem procura tranquilidade quanto para os que buscam opções mais isoladas de águas revoltas. Além das belas faixas de litoral, é possível encontrar uma produção artesanal perene e muita movimentação urbana para atender os turistas. A cidade é a única península - extensão de terra banhada pelo mar em quase todos os lados, exceto o que se liga à porção maior de território - do Sul do País.



A cidade possui uma grande diversidade de paisagens e opções de lazer em meio a natureza, como por exemplo caminhadas nas praias, trekking, surfe, mergulho, passeios de barco, de pedalinho, caiaque e bicicleta.


Atrativos culturais também proporcionam um contato mais direto com o modo de vida dos habitantes da região. O Museu Comunitário Engenho do Sertão é um bom começo, assim como o Instituto Kat Schurmann, que apresenta, entre outras atrações, as peculiaridades dos ecossistemas locais de Mata Atlântica. Já o contato dos povos do litoral é apresentado no Museu Naval Casa do Homem do Mar.


As principais atividades econômicas de Bombinhas são o turismo, a pesca artesanal e a maricultura (criação de mariscos e ostras), herança dos colonizadores dessa região, que foram povos indígenas, e mais tarde, açorianos.


Desde o ano de 2006, Bombinhas se coloca entre as cinco melhores praias do Brasil, segundo a revista brasileira Viagem e Turismo. Ocupa ainda o 8° lugar no ranking de destinos turísticos brasileiros mais visitados por estrangeiros com motivação de lazer, de acordo com o Estudo de Demanda Turística Internacional (2006-2012) do Ministério do Turismo.

(Com informações do Blog do Turismo e Prefeitura de Bombinhas)


Continue lendo