O site americano Fodor's elegeu o Chile e suas rotas enoturísticas como os melhores destinos do mundo para passar a lua de mel em 2015. As vinícolas, que vão de áreas próximas da capital até o interior, e os diferentes vales do sul do país, foram importantes para a escolha.
O portal de viagens afirma que, independentemente da região que for explorar, quem decidir viajar para o Chile em sua lua de mel encontrará grande beleza natural, estadias de alta qualidade e diversas atividades, como cavalgada por exemplo.
Confira aqui a lista completa do site Fodor's e veja abaixo alguns belos destinos enoturísticos do Chile:
1. Vale do Maipo
O Vale do Maipo foi escolhido como a terceira melhor região produtora de vinhos para visitar do
O Fodor's Travel considerou o Vale do Maipo o lugar que produz alguns dos mais prestigiosos vinhedos chilenos, como Concha y Toro e Santa Rita. É a região vitivinícola com o maior número de vinhedos abertos ao turismo - 23 vinícolas no total. Localizado próximo ao Parque Nacional El Morado, é ideal para desfrutar da beleza natural do Chile.
Por lá você poderá conhecer vários vinhedos, saboreando uma taça dos melhores vinhos chilenos, entre os quais se destaca o mundialmente reconhecido Cabernet Sauvignon, cujo prestígio nasceu neste vale. O "USA Today", um dos mais importantes jornais de circulação nacional dos Estados Unidos, também nomeou o Vale como uma das 20 melhores rotas de vinho do mundo para visitar.
2. Vale de Colchagua
A zona do Vale de Colchagua conta com ricas tradições e aspectos culturais muito interessantes. O lugar oferece a conhecida Rota do Vinho Colchagua, que inclui dezessete vinícolas produtoras de vinhos tintos e brancos, reconhecidos internacionalmente pela excelente qualidade.
Além disso, há tours para percorrer os vinhedos e experimentar a bebida. Você também encontrará hotéis, restaurantes, lojas de alimentos típicos e o Trem do Vinho. No ano passado Colchagua já tinha sido escolhido pela LonelyPlanet como um dos 10 melhores destinos do mundo para passar a lua de mel.
3. Vale de Casablanca
O Vale de Casablanca é um dos mais importantes produtores de vinho branco do país, e tem no turismo um dos seus pontos fortes. Além do vinho, o vale está cheio de tradições e cultura. É lá que há três anos acontece, no mês de outubro, a divertida "festa de costumes", com apresentações de cantores folclóricos e comidas típicas. Com 12 vinícolas abertas ao turismo, o Vale de Casablanca faz parte da Rede de Capitais Mundiais do Vinho (Great Wine Capitals).
(Com informações Catraca Livre)