Já pensou em largar casa, emprego e faculdade para sair pelo mundo, viajando de carro? Pois a família Zapp realizou esta façanha que é o sonho de muita gente. Herman, Candelária e os quatro filhos já viajaram mais de 142 mil milhas durante os últimos 11 anos.
A ideia de se aventurar pelas estradas, surgiu em 2000, na Argentina, quando Herman deixou a carreira de especialista em tecnologia da informação e iniciou a jornada com Candelária. Até 2009, o casal conheceu países das Américas do Sul e do Norte. Depois disso, foram para a Oceania e atualmente estão na Ásia.
Durante o percurso, nasceram os quatro filhos do casal: Pampa, Tehue, Paloma e Wallaby. Cada um deles é de um país diferente, Estados Unidos, Argentina, Canadá e Austrália, respectivamente - e, ao invés de ir à escola, as crianças são escolarizadas por um sistema online. Os pequenos "Zapp" tem a sorte de ter o mundo como quintal, sempre conhecendo diversas culturas, idiomas e tendo experiências únicas. Os pais não cogitaram nem sequer por uma vez parar a viagem por causa dos filhos. A intenção era integrá-los na aventura para que, desde cedo, eles pudessem conhecer o mundo.
Herman e Candelária têm uma história longa. Ele, que nasceu nos Estados Unidos, em São Francisco, aos 10 anos foi morar na Argentina com seu avô. E foi lá que conheceu Candelária, que tinha apenas 8 anos de idade. Desde então os dois não se separaram e em 1996 oficializaram sua união.
E para custear a vigem, a família conta com a solidariedade de pessoas que encontram pelo caminho. O carro, que foi um presente do avô de Herman, não passa dos 64 quilômetros por hora, então os Zapp contam com a bondade das pessoas dos vários países pelos quais passam. Para dormir, eles montam uma tenda ao lado do carro e contam com o acolhimento de "alguém". Segundo os registros da família, esses "alguéns" já somam 12 mil pessoas ao longo dos últimos 11 anos.
Os Zapp já lançaram dois livros: "Dream Chaser" e "Spark Your Dream". O último é best-seller na Argentina. (Fonte: Nômades Digitais)