Passageiros do voo Curitiba-Miami, operado pela American Airlines desde novembro de 2013 entre o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, até a cidade norte-americana, reclamaram na segunda-feira (6) da demora para embarcar. A aeronave teria ficado 7h30 em solo sem receber os passageiros, mas foi cancelado, e os usuários esperaram 24 horas para seguir viagem para os Estados Unidos.
O voo, que parte toda manhã, às 9h20, para uma conexão em Porto Alegre (RS) para depois ir para os Estados Unidos, ficou em solo até as 16h50. Os passageiros conseguiram embarcar na aeronave durante a tarde e seguir para a conexão com Porto Alegre. Entretanto, o voo foi cancelado na capital gaúcha.
Parte dos passageiros teve que ser realocado no voo que seguia do Aeroporto de Guarulho, em São Paulo, para Miami, e outra parte conseguiu seguir viagem apenas na manhã desta terça-feira (7), ou seja, no voo do dia seguinte.
Leia mais:
Londrina, um destino natural para adultos e crianças
Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável
As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!
Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana
Por causa do atraso, houve muita reclamação dos passageiros. A American Airlines, por meio de nota, informou que o voo teve que ser cancelado por problemas técnicos. Segundo a companhia, a assistência foi providenciada aos passageiros, como transporte até São Paulo e hoteis na capital gaúcha. A empresa lamentou o inconveniente.