A viagem de férias do final e do começo do ano são sempre importantes, principalmente porque às vezes saem mais caras do que o desejável. Por isso, é sempre importante planejar com antecedência e cuidado qualquer viagem, por qualquer período de tempo, para evitar gastos desnecessários.
O maior problema de viajar em temporada de fim de ano, é que todo mundo quer viajar nessa época e, é sempre para os mesmos lugares. Para evitar tumultos, stress e gastos muito altos, é muito importante buscar lugares que não estejam lotados, os destinos óbvios como as praias. Ache um destino confortável e mais tranquilo, assim, você consegue gastar muito menos e descansar mais antes de voltar para o trabalho.
Alternativas de lugares diferentes para conhecer no verão, tente fugir das rotas mais óbvias, o litoral. Nessa época as praias estão lotadas, tudo é mais caro, desde a passagem até os restaurantes da cidade. Procure ir para um lugar diferente, mais afastado do litoral, além de economizar, você pode conhecer novos destinos.
Leia mais:
Londrina, um destino natural para adultos e crianças
Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável
As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!
Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana
Uma ideia muito boa, é inverter as estações, se um lugar atrai muitos turistas no inverno, tente ir conhecer no verão ou na primavera. E sempre se ligue a isso, pode ser que além de mais em conta, seja de qualquer forma, uma experiência incrível. Para viajar para fora do país, isso é mais importante ainda. O fim de ano aqui, é inverno para países do hemisfério norte, o que pode significar que passar o inverno nos EUA ou na Europa pode ser muito mais barato, vai ter menos turistas, porque o clima frio não atrai tanta gente. Mas é perfeito para quem quer um natal tranquilo e nevado.
Para quem vai ficar pelo Brasil mesmo, o destino é o sul. A região sul do vai vai muito além das lindas praias de Santa Catarina - que vão estar lotadas de gente do Brasil e até dos países vizinhos do estado - e tem muitos destinos agradáveis. O mais importante de tudo, é achar um destino que seja interessante para você e quem for viajar junto. Mesmo com todo o planejamento, não adiante ir para um lugar só para economizar, é importante ir para um lugar que tenha interesse, apenas planeje bem e preste atenção se algum dos destinos não-óbvios pode ser uma boa opção.
Outra coisa importante a se fazer é comparar preços. Você sempre pode se surpreender com o tanto que algumas viagens compensam mais que outras, talvez com um dia a menos de estadia, ou uma passagem comprada um pouco antes, o seu destino pode mudar completamente. É sempre importante prestar atenção aos preços e comparar de lugar para lugar, assim você terá mais controle de como gastar e noção de onde pode ir nas férias para aproveitar tudo ao máximo.
(Com informações de Melhores Destinos)