O Airbnb revelou hoje o acontecimento mais significativo de seus oito anos de história, indo além de acomodação ao lançar Trips (Viagens). Trips juntará o local em que você vai ficar, o que você fará e as pessoas que irá conhecer - tudo no mesmo lugar. A plataforma hoje conta com três áreas-chave: Experiences (Experiências), Places (Lugares) e Homes (Acomodações). Futuramente serão acrescentados Vôos e Serviços.
O objetivo da plataforma é inserir os viajantes em comunidades mundo afora. Os viajantes terão acesso sem precedentes a atividades e interesses locais. Confraternizarão com outros viajantes e população local em eventos muito interessantes.
"Até agora, o Airbnb lidava com casas", disse Brian Chesky, Diretor Executivo (CEO) do Airbnb. "Hoje, o Airbnb está lançando Trips para unificar onde você fica, o que faz e as pessoas que irá conhecer - tudo num só espaço. Queremos que viajar volte a ser algo mágico, com as pessoas colocadas novamente no centro de cada viagem."
Experiências
Experiences são atividades de caráter artesanal elaboradas e lideradas por especialistas locais - isso inclui desde um workshop sobre Esgrima de Samurais até uma experiência de aprendizado sobre carros clássicos e como guiá-los em Malibu. Oferece acesso sem precedentes e percepções profundas, que não seriam descobertos de outra forma, sobre as comunidades e lugares, tais como Caça a Trufas na Toscana ou o ambiente musical austero de Londres.
A plataforma inclui em seu lançamento cerca de 500 Experiences em 12 cidades em todo o mundo: Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairobi, Cidade do Cabo, Tóquio e Seul. A partir de hoje, anfitriões potenciais nessas e em outras 39 cidades em todo o mundo podem solicitar listagem de sua experiência.
Haverá também Experiences em que os visitantes poderão devolver algo às comunidades por meio de organizações sem fins lucrativos. Em Detroit, por exemplo, Khali Sweeney oferece a oportunidade de ir atrás dos bastidores em seu ginásio - o Downtime Boxing Gym -, que oferece às crianças locais um programa de atividades complementares pós-escola com lanches saudáveis, tempo para as tarefas de casa e aulas de boxe.
Nos Guias dos Conhecedores (Insider Guidebooks), a empresa identifica peritos culturais e conhecedores da vizinhança para recomendarem as maravilhas secretas da cidade. Encontre a melhor área de corrida para quem participa de maratonas, o melhor bar indicado por um mixólogo local e o próximo grande restaurante de um chefe de cozinha que desponta entre os melhores. Haverá 100 Guias dos Conhecedores no lançamento em seis cidades: Los Angeles, São Francisco, Havana, Nairobi, Detroit e Seul. Outros serão publicados em breve.
A exemplo dos Guias dos Conhecedores, Places inclui mais de um milhão de recomendações individuais de anfitriões de casas em todo o mundo, incluindo indicações sobre as maravilhas secretas em seus bairros - de cafés e restaurantes a parques e outras atrações locais. Segundo a empresa, o objetivo da plataforma Trips é dar às viagens um caráter mais social, ajudando a conectar os usuários de seu serviço entre si e com a cultura local do lugar que estão visitando.