Descendo a avenida Higienópolis, antes mesmo de chegar no Lago Igapó II, as filas para andar no ônibus panorâmico e na Carreta Fabulosa são vistas de longe. Com música animada, personagens como Fofão, Chaves, Chapolin, Máscara e Homem-Aranha fazem a alegria da criançada - e dos pais - que visitam o ponto turístico. As atrações vão até dia 12 de janeiro.
A estimativa da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) é que cerca de 70 mil visitantes já passaram pela passarela do lago desde 30 de novembro. Inclusive, o dia com mais movimento foi após o Natal: 3.632 pessoas na última quinta (28). A FOLHA acompanhou a circulação de pessoas na noite de sexta-feira (29).
“Foi acima, inclusive, do que foi ano passado, quando a gente compara a mesma quantidade de dias”, afirma Alex Canziani, presidente da Codel, pontuando que os passeios de pedalinho também estão positivos neste ano - um dos destaques é o novo deck, que foi inaugurado neste fim de ano. "Tivemos praticamente 10% a mais de pessoas [na passarela]."
Além disso, dezenas de carrinhos manuais, barracas e food trucks
estão instalados na rua Professor Joaquim de Matos Barreto, em frente à
entrada da passarela, o que também tem trazido movimento para o local.
São 38 ambulantes no total.
“O movimento graças a Deus este ano
está duas vezes melhor que no ano passado. E muito mais organizado,
também, a prefeitura está de parabéns”, diz Rean Vitor Ferreira de
Souza, 18, que trabalha junto com a mãe e a irmã na venda de crepe
suíço. “O pessoal vem em peso”.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA