Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Distúrbio

Qual o tratamento mais indicado contra a obesidade?

Sua saúde - Folha de Londrina
06 out 2011 às 15:47

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Falar sobre obesidade é como nadar contra a correnteza. Sempre é possível se superá-la, transpor esse grande obstáculo, porém é preciso muito esforço rumo ao conhecimento da doença e para propiciar o conhecimento aos doentes.

Sabe-se hoje que a obesidade atinge até 20% da população brasileira e a previsão é de que sua incidência chegue aos 30% no ano de 2030. Diante das inúmeras causas que podem desencadeá-la, torna-se muito importante o conhecimento delas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Saber que a obesidade tem fundo familiar, genético, ou que ocorrem mudanças hormonais e metabólicas no processo de adoecimento, ou que ela tem como pano de fundo o erro alimentar e a inatividade física, pode ser corriqueiro ao endocrinologista e especialmente aos que dela padecem e sofrem há anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


O grande problema, se não a solução, é trabalhar com o indivíduo obeso suas limitações em relação à dieta considerada ideal e à sua inatividade física, seja por questões do próprio desconforto físico que o peso oferece ou por questões sociais e até emocionais.


Um tratamento adequado de obesidade deve seguir um programa individualizado, em que os fatores emocionais e o tratamento destes são de suma importância para o sucesso terapêutico. A recuperação da autoestima, da motivação, e a manutenção do peso perdido no longo prazo são fatores primordiais a serem lapidados para o sucesso terapêutico.

José Cervantes Loli, endocrinologista (Apucarana)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo