Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

O que o zumbido no ouvido pode indicar?

Sua Saúde - Folha de Londrina
08 fev 2013 às 16:15

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Existem várias doenças que acometem o sistema auditivo e vestibular. Os sintomas podem aparecer isolados ou associados, concomitantemente ou um após o outro. Desta forma, tonturas, zumbidos, perda auditiva, dor, pressão nos ouvidos e secreções podem aparecer isoladamente ou em conjunto, a depender da doença em questão.

O zumbido é um sintoma que pode ocorrer em muitas patologias de ouvido, necessitando uma investigação para estabelecer sua origem. Não necessariamente o tratamento das tonturas levou ao zumbido; às vezes uma mesma doença pode se manifestar com tonturas e a seguir com zumbido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Primeiramente se faz necessário detectar que doença ou doenças podem ser responsáveis pelo zumbido, para em seguida estabelecer o prognóstico, a evolução da mesma e as possibilidades de tratamento. Hoje pode-se dizer que zumbido tem cura ou pelo menos uma melhora importante uma vez estabelecido o tratamento adequado orientado pelos exames.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Várias são as possibilidades: medicações, dieta, terapia miofacial, aparelhos auditivos, mascaradores, psicoterapia, exercício físico, cirurgias. Se a pessoa apresenta então estes sintomas, deve procurar um otorrinolaringologista para diagnóstico e acompanhamento, visto que algumas patologias só são reconhecidas pelo seguimento periódico do paciente e de exames de controle seriados.


O indicado, portanto, é que a pessoa que fez a pergunta para esta coluna procure novamente seu otorrinolaringologista e informe o aparecimento deste novo sintoma para reavaliação do caso.

Cláudia Vaz, otorrinolaringologista


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo