Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Homens

O que é doença de Peironye?

Sua Saúde - Folha de Londrina
14 mar 2013 às 16:02

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Doença de Peironye resulta de um aumento de camada fibrótica no pênis provocando uma curvatura e que pode aparentar até no estado flácido. A localização mais comum da placa fibrótica é na parte dorsal do pênis, mas pode aparecer em outros locais também. Os indivíduos com Peironye, em geral, evoluem para uma insuficiência erétil, ou seja, impotência resultante vasculite local causada pela placa fibrosa. A investigação laboratorial pode necessitar de cavernograma e tumenscia peniana além de outros exames.

Na maioria dos casos hoje em dia pode-se fazer tratamento clínico com ultrasssom e medicação intra-cavernosa com grande índice de cura. Existe também alguns procedimentos cirúrgicos que são indicados apenas em casos mais avançados da doença, mas estes procedimentos, hoje em dia, não são muito utilizados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Trata-se de um tratamento normalmente longo e que necessita de exames periódicos. Este tratamento requer muita atenção, pois de um momento para outro, o paciente pode apresentar impotência, que ocorre quando placa atinge as artérias cavernosas. Tudo isso vai depender do tamanho da placa de fibrose, do nível de lesão, da extensão e da localização da mesma, além de detectar se a ereção esta preservada ou não .

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Esta alteração/curvatura também pode ser devida a infecção venérea crônica, mas isso não é muito comum, tudo vai depender do grau de tortuosidade, de qualquer maneira seria necessário uma avaliação mais detalhada. Quando o ângulo desta curvatura é maior que 15 graus, em geral, pode-se dizer que o indivíduo tem a Doença de Peironye. É sempre indicado que se faça uma consulta com um especialista para diagnosticar corretamente a doença e em que estágio ela encontra-se, pois deste diagnóstico depende o sucesso do tratamento.

Marilene Cristina Vargas - médica (Curitiba)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo