O cotidiano de muitas pessoas pode ser acompanhado de dores de cabeça, que geralmente são resolvidas com aquele remedinho que você sempre tem na gaveta ou com soluções caseiras. Porém, quando essas dores se tornam frequentes, é um sinal de que algo não vai bem e que é hora de ir ao médico checar se não se trata de um problema mais sério.
As dores de cabeça e a enxaqueca não são a mesma coisa, como acreditam muitas pessoas que sofrem desse mal. De acordo com pesquisa realizada nos EUA, a enxaqueca é um problema que deve ser investigado, já que pode aumentar os riscos de ataques cardíacos e AVC's.
Especialistas ainda afirmam que isso ocorre porque a enxaqueca altera a função dos vasos sanguíneos, o que aumenta o risco de coágulos sanguíneos.
Como diferenciar?
A dor de cabeça e a enxaqueca apresentam sintomas muito parecidos. A dor de cabeça é decorrente de fatores como alimentação inadequada, fadiga, falta de sono ou ainda surgir em episódios de estresse, ansiedade e alterações hormonais. Já a enxaqueca deixa mais de 90% dos pacientes debilitados e incapazes de realizar suas atividades diária. É mais frequente em mulheres e afeta uma em cada 10 pessoas em todo o mundo.
(Com informações do site Bolsa de Mulher)