Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
DORES NAS COSTAS

Como resolver aquela dor incômoda nas costas?

Sua Saúde-Folha de Londrina
16 set 2009 às 22:11

Compartilhar notícia

A dor é um sinal de alerta e merece uma investigação clínica. Não se deve abusar de antiinflamatórios ou analgésicos. - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diariamente, sinto dores nas costas na altura dos pulmões e rins, mas somente ao levantar da cama. Durante o dia, a dor passa. Gostaria de saber o que pode ser ou a qual especialista devo recorrer?

As dores nas costas podem ser atribuídas a várias causas, mas, na maioria dos casos, deve-se ao comprometimento do aparelho locomotor. Sendo assim, a sugestão é que, inicialmente, o(a) leitor(a) procure um ortopedista ou um fisiatra para a correta avaliação e a indicação da conduta terapêutica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este tipo de queixa é observada freqüentemente. Isso porque, quando em repouso, as partes moles do nosso aparelho locomotor se retraem. Elas são constituídas de estruturas fibro-elásticas como cápsulas, ligamentos e tendões e de unidades contráteis, que são os músculos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


As características genéticas determinam a composição e a qualidade dessas fibras, por isso as manifestações clínicas são diferentes mesmo com as mesmas solicitações aplicadas a uma determinada população.

Publicidade


Essas qualidades podem ser modificadas por meio de exercícios físicos e é por isso que se preconiza a importância das atividades físicas orientadas, particularmente do alongamento e da flexibilidade, para se preservar uma boa dinâmica corporal.


Não se esqueça de que a dor é um sinal de alerta e merece uma investigação clínica. Não se deve abusar de antiinflamatórios ou analgésicos, ou mesmo realizar terapias sem a devida avaliação médica.

Áureo S. Cinagawa, ortopedista


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo