Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Incômodo

Como evitar a oleosidade no couro cabeludo?

Saúde - Folha de Londrina
11 mai 2011 às 15:41

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ninguém mais do que as mulheres sabe como é bom manter os cabelos limpos, bonitos, com brilho e saúde. Apesar disto, tenho visto muitas mulheres enfrentando um problema bastante desagradável que acaba refletindo em seus cabelos, a oleosidade exagerada do couro cabeludo.

As queixas são as mais variadas: brilho excessivo do couro cabeludo, descamação ou caspa, cabelos que não aguentam mais do que um dia sem lavar pois ficam pesados, pequenas lesões em couro cabeludo que lembram espinhas e até mesmo o mais desconfortável dos sintomas, a coceira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como muitas mulheres passam ou ainda irão passar por isto, descrevo alguns cuidados pequenos, mas que podem minimizar visivelmente este problema. Evite lavar os cabelos com água exageradamente quente, pois isso aumenta a produção e secreção de óleo pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Mantenha o couro cabeludo sempre limpo. Pessoas que sofrem com este problema podem e, às vezes, até devem lavar os cabelos diariamente ou duas vezes ao dia. A alimentação deve ser pobre em gorduras e frituras.

Publicidade


Evite usar produtos muito oleosos no couro cabeludo. Existem condicionadores que pioram demais o problema, principalmente se forem sem enxágue. Há uma gama enorme de xampus no mercado para tratar a oleosidade do couro cabeludo. Primeiro comece com um bom xampu para cabelos oleosos. Se não funcionar procure xampus que tenham sulfeto de selênio, zinco, cetoconazol ou mesmo piroctone olamina na composição


Evite usar estes xampus nos fios de cabelo. Use-os apenas no couro cabeludo. Muitos destes xampus quando aplicados nos fios ressecam demais os cabelos.

Ademir Junior - dermatologista (São Paulo)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo