Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alerta

Atividade física pode diminuir os riscos de infarto?

Sua saúde - Folha de Londrina
13 out 2011 às 15:51

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Qualquer dor que a pessoa sinta do umbigo até o queixo pode ser sintoma de uma ataque cardíaco. Os infartos podem ocorrer a partir dos 30 anos de idade e geralmente estão associados a doenças crônicas como hipertensão e diabetes, ou então a hábitos prejudiciais como sedentarismo, fumo e alcoolismo.

Manter a pressão arterial e as taxas de diabetes sob controle ajudam a afastar os riscos de infarto, assim como manter hábitos saudáveis, como praticar atividades físicas com frequência, ingerir pouco sal e dar preferência a alimentos ricos em nutrientes e pobres em gordura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já os gases são formados no intestino por bactérias que se alimentam da sobra de alimentos e produzem a sensação de estufamento na barriga, causando dores abdominais que podem ser confundidas com o infarto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Alguns alimentos favorecem a produção de gases, como o repolho e o feijão. Comer rápido demais, falar ou ingerir líquidos durante as refeições também podem causar esse tipo de incômodo. Os gases não oferecem maiores riscos além dos incômodos já relatados.


Vale lembrar que um médico deve ser consultado quando em casos de dor, pois ela pode ser o indício de algo grave e quanto mais rápido for feito o diagóstico menor será o risco do paciente sofrer sequelas. Somente um profissional poderá fazer um diagnóstico preciso e indicar o tratamento mais adequado para o paciente.

Cláudio Talarico de Freitas - gastroenterologista (Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo