Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
ÁGUA COM SABOR

A ''água saborizada'' implica em algum prejuízo à saúde?

Sua Saúde-Folha de Londrina
12 ago 2009 às 22:02

Compartilhar notícia

Visto que existem diversas variedades com características distintas, esteja atento ao rótulo, porque algumas podem aportar teores de açúcares, energia - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A água é um elemento vital, desempenha um importante papel em quase todas as funções do corpo humano, inclusive nos processos químicos. Sem a água, não seria possível o transporte de nutrientes essenciais para as células do corpo. Beber bastante água, além de outros benefícios, pode ajudar na prevenção da formação de cálculos renais. Ajuda ainda a manter a temperatura corporal estável, sendo necessária também para manter a elasticidade da pele.

O líquido, que sempre foi insípido, incolor e inodoro, agora se transformou em atraente refresco saborizado. A água saborizada já é uma tendência concreta em vários lugares. Na Argentina, por exemplo, este produto representa 30% do setor de águas engarrafadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enriquecida com leve sabor, mantém as características originais da bebida: é transparente, sem gás e tem zero caloria, mas torna o hábito de beber água ainda mais prazeroso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Existem vários tipos de água engarrafada. A ''água de nascente'' é uma água subterrânea, que brota naturalmente para a superfície e têm características que a tornam adequada ao consumo humano no seu estado natural. A ''água mineral natural'' é uma água captada do subsolo com uma composição química estável e que, sem qualquer tratamento, é própria para o consumo humano. Existem à disposição no mercado de águas aromatizadas e gaseificadas.


Visto que existem diversas variedades com características distintas, esteja atento ao rótulo, porque algumas podem aportar teores de açúcares, energia e edulcorantes consideráveis. Sendo assim, aconselha-se moderação no seu consumo, principalmente se estiverem presentes os componentes que são prejudiciais a algumas patologias como o açúcar (diabéticos) e compostos com sódio (hipertensos).

Beatriz Ulate, nutricionista


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo