Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Transmissão comunitária

Secretaria de Saúde de Londrina confirma oito casos de gripe H3N2

Pedro Marconi - Grupo Folha
04 jan 2022 às 14:15
- Gustavo Carneiro/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretaria municipal de Saúde registrou os primeiros casos da H3N2, nova variante da gripe, em Londrina. Oito moradores foram identificados com a doença na cidade após procurarem atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim Sabará, na zona oeste, e passarem por exames. A maioria dos pacientes estão bem, com exceção de um idoso, que precisou ser internado. 


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O responsável pela pasta, Felippe Machado, informou que desde a semana passada a secretaria tem notado um aumento na busca pela UPA do Sabará, que é exclusiva para síndromes respiratórias. A mudança no panorama, impulsionada pelas festas de final de ano, começou entre segunda (27) e terça-feira (28), diminuindo perto do Ano Novo e voltando a crescer na tarde de sábado (1°), se mantendo numa curva ascendente até esta semana.  

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 350 mil

Queixas contra planos de saúde quase quadruplicam em cinco anos

Imagem de destaque
Entenda

Redes de fast food não planejam retirar cebola do cardápio no Brasil

Imagem de destaque
26 mil no total

Regional de Saúde de Londrina é a que mais tem casos de dengue no Paraná: 831

Imagem de destaque
Menos de 5 mil doses

Unidades de saúde de Londrina voltam a vacinar contra a covid nesta terça


Na última segunda-feira (3), por exemplo, a unidade atendeu 750 pacientes. O número é superior ao que foi visto durante o pior momento da pandemia de Covid-19 no município. A avaliação é de que a Influenza está impactando na atual situação. 

Publicidade


“A UPA do Sabará é unidade sentinela e sempre teve acesso a um exame que chamamos de painel viral. As pessoas com síndrome de gripe, dentro de um protocolo e critério, fazem esse exame, que além da pesquisa comum, de Influenza e Covid, faz pesquisa de mais 30 vírus. Foi dentro desses exames que identificamos os casos de H3N2, que é um vírus que foi declarado com contaminação comunitária no Estado, ou seja, já não conseguimos mais fazer o rastreamento desse vírus na cidade”, destacou Machado. 


CONTINUE LENDO: Secretaria Municipal de Saúde reestrutura atendimentos em UBSs para casos de síndromes respiratórias

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo