Saúde & Ambiente

Unidade móvel da Saúde antecipa vacinação em Londrina

18 ago 2007 às 10:00

Com o objetivo de atingir a meta de cobertura de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde, vai disponibilizar na próxima semana a unidade móvel, o Unimos, para vacinar as crianças menores de 5 anos contra a paralisia infantil. A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizada no próximo sábado (25) em todo o Brasil. Durante o dia, os postos de vacinação estarão abertos das 8h às 17h para atender a população.

De acordo com Sandra Caldeira de Melo, coordenadora de Imunizações da Secretaria de Saúde, a meta da Secretaria de Saúde é vacinar 100% das crianças menores de cinco anos no município, o que equivale a aproximadamente 40 mil crianças. No dia 25 a secretaria vai disponibilizar 130 postos de vacinação, sendo 40 na área urbana, 13 na área rural e 77 postos volantes. O Unimos vai percorrer várias localidades da cidade, aplicando a vacina Sabin e as vacinas que estiverem em atraso.


Na quarta-feira (22), o Unimos vai vacinar as crianças do jardim São Jorge (região norte), das 14h às 18h, em frente à Escola Municipal Atanázio Leonel. No mesmo dia uma equipe da UBS do jardim Marabá vai vacinar as crianças do bairro e da região no centro comunitário do jardim Santa Fé (região leste), na rua Limeira, das 14h às 17h. Na quinta-feira (23), a unidade móvel de vacinação vai imunizar as crianças do conjunto habitacional Aquiles Stenghel (região norte), das 14h às 17h, em frente ao bar do João Bala, local já conhecido como ponto de vacinação.

A abertura da campanha, no dia 25 de agosto, será realizada em frente ao Banco do Brasil do calçadão, às 9h, e contará com a presença de autoridades e do Zé Gotinha. Além disso, uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura leva a Escola de Circo, a Escola de Teatro e a Banda Municipal para a cerimônia. Além disso, o Zé Gotinha, a Banda Municipal e a Escola de Circo vão percorrer alguns postos de vacinação na tarde do dia 25. Para realização da campanha, a Secretaria de Saúde conta com a participação de seus funcionários, voluntários de diversas instituições, além das parcerias firmadas com as Secretarias de Cultura e Educação.


Continue lendo