Saúde & Ambiente

Tratamento cirúrgico é capaz de atenuar a celulite

21 jun 2007 às 16:08

A celulite é um problema estético que afeta cerca de 90% das mulheres e que dificilmente atinge os homens. São inúmeros os fatores que contribuem com os temidos furinhos cutâneos, como os hormônios, má circulação, sedentarismo, estresse e má alimentação.

Os tratamentos estéticos têm evoluído muito, mas em casos extremos, como a celulite de terceiro grau (as mais profundas), Ovídio Costa Ramos, médico do Instituto Paulista de Cirurgia Plástica, em Moema (SP), indica um tratamento mini invasivo, que ameniza os nódulos da pele causada pela fibrose, responsável pela piora da circulação, onde surge o aspecto "casca de laranja". Esta nova técnica permite diminuir as nodosidades em diversas regiões do corpo como coxas, glúteos e quadril.


De acordo com informações da assessoria do Instituto Paulista de Cirurgia Plástica, a cirurgia é simples e rápida, feita com anestesia local e dura entre 30 minutos a uma hora. Com um micro orifício feito com uma agulha, o cirurgião tira a aderência da depressão e a gordura lateral é responsável por encobrir os "furinhos".

Para a recuperação ser mais rápida, Dr. Ovídio indica compressas com água gelada no local, além do uso de uma malha específica. Quem quiser pode ainda fazer algumas sessões de drenagem linfática para eliminar o acumulo de líquidos.


Continue lendo